A taxa de rejeição ao filme “Eternos”, baseada em críticas de profissionais especializados, caiu mais ainda no site Rotten Tomatoes. “Eternos” havia estreado com 73% de aprovação no site. Conforme mais críticas foram publicadas, sua taxa de aprovação caiu para 61%.
É um recorde negativo para o Marvel Studios. “Eternos” se torna, assim, o longa-metragem da Marvel com a pior taxa de aprovação da história, superando “Thor: O Mundo Sombrio”, que detinha o título com 66% de aprovação.
Todas as críticas foram baseadas em sessões fechadas para imprensa e para convidados em diferentes países. No Brasil, uma sessão para críticos e jornalistas ocorreu em São Paulo na quinta (28/10). Haverá outra no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. O filme estreia nos cinemas na próxima quinta (4/11).
Leia mais:
- Eternos: Kit Harington critica spoilers sobre cenas pós-créditos
- Eternos: diretora torce para que Disney não corte cenas de personagem gay
- Saíram as primeiras críticas do filme Eternos e não são nada boas
- BTS é confirmado na trilha do filme Eternos, da Marvel
O que esperar de “Eternos”?
A Marvel escalou um elenco diverso e estrelado – Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Kumail Nanjiani, Don Lee, Gemma Chan, Barry Keoghan, Lia McHugh, Kit Harington e até Harry Styles – para começar essa nova saga do MCU. A direção ficou a cargo da vencedora do Oscar Chloé Zhao.
“[Quando recebi o convite] Eu disse ‘esquece’ (risos). Lembro-me de dizer: ‘Deus sabe que tipo de vovó eles querem que eu interprete’. Estou acostumada a ouvir que serei a figurante ou a velha vadia… E aí, falaram que a diretora era Chloé Zhao, e eu pensei: ‘Tá bom! Vamos lá!’”, conta Salma Hayek.
A história dos Eternos foi originalmente publicada em quadrinhos em 1976, por Jack Kirby, e fala sobre a raça originada dos primeiros habitantes da Terra e que protege o nosso planeta dos Deviantes. São seres de imenso poder e manipulam energia cósmica e possuem como principal objetivo estimular a evolução das espécies em todo o universo.