banner com link para rádio globo
Eternos: novos teaser e pôsteres são divulgados
(Foto: Divulgação)
in ,

Eternos: Na Rússia, filme ganha classificação +18 por “conteúdo homossexual”

Para os russos, o “conteúdo homossexual” vai contra os valores tradicionais do país.

Enquanto grande parte do mundo celebra Phastos, de “Eternos”, o primeiro herói abertamente homossexual do Universo Cinematográfico da Marvel, há lugares que ainda seguem demonstrando ser contra a inclusão e representatividade LGBTQIA+. É o caso da Rússia, que classificou o filme “Eternos” como para maiores de 18 anos.

“Os Eternos” está previsto para chegar aos cinemas no dia 5 de novembro (Foto: Divulgação)

Leia mais:

A classificação “proibida para menores” de “Eternos” na Rússia foi feita por causa de “conteúdos homossexuais” presentes no filme, que vão contra os valores tradicionais do país.

Os “conteúdos sexuais” que os russos apontam no filme “Eternos” é o fato de Phastos ser homossexual, ser casado e ter um filho e que isso será retratado no filme, que tem estreia marcada para o dia 5 de novembro.

Com a classificação +18, “Eternos” é agora o filme com a classificação etária mais restritiva na Rússia e o primeiro “proibido para menores”. Antes dele, as maiores classificações eram +16 para os filmes “Os Vingadores: Ultimato”, “Viúva Negra” e “Shang-Chi”.

Há ainda a possibilidade que a produção dos Estúdios Marvel seja censurada de alguma forma na Rússia.

O que esperar de “Eternos”?

A história dos Eternos foi originalmente publicada em quadrinhos em 1976, por Jack Kirby, e fala sobre a raça originada dos primeiros habitantes da Terra e que protege o nosso planeta dos Deviantes. São seres de imenso poder e manipulam energia cósmica e possuem como principal objetivo estimular a evolução das espécies em todo o universo.

No filme, a equipe dos “eternos” será dividida entre os mais fortes fisicamente e os mais cerebrais. Cada personagem tem um talento especial, uma habilidade única, que é importante para o grupo.

Além da superprodução cheia de efeitos visuais habituais da Marvel, “Eternos” traz um elenco invejável que inclui nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Kumail Nanjiani, Don Lee, Gemma Chan, Barry Keoghan e Lia McHugh. A diversidade do elenco também chama atenção do público.

 

Escrito por Kavad Medeiros

Verdades Secretas 2: Agatha Moreira precisou de ajuda nas cenas de sexo

Fãs comparam capa de novo álbum de Adele com disco de Martinho da Vila