Fazendo sucesso com o single “yes, and?”, Ariana Grande anunciou seu aguardado sétimo álbum de estúdio para 8 de março. Ela deu o título de “Eternal Sunshine” à obra, e se trata de uma referência ao filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (que, em inglês, se chama “Eternal Sunshine of the Spotless Mind“).
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original, o filme é protagonizado por Kate Winslet e Jim Carrey – ator de quem Ariana Grande é fã desde criança. Uma curiosidade é que esse era também o filme favorito de Mac Miller, rapper com quem Ariana já namorou. Em uma entrevista de 2013, ele disse: “sempre que estou falando com uma garota, eu digo para elas verem ‘Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças'”.
Veja o trailer de “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”!
Na história, o casal Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) fez tudo que podia para a relação funcionar, mas não conseguiu. Desiludida, ela passa por um procedimeto médico para apagar Joel de suas memórias. Quando ele descobre, quer fazer o mesmo, mas acaba desistindo quando percebe que as memórias ruins são essenciais para sua vida.
O longa-metragem, que ganhou também uma adaptação para o teatro, fala sobre traumas, relacionamentos e términos. Tem tudo a ver com o momento atual de Ariana Grande, que terminou o casamento de dois anos com Dalton Gomez em 2023 para ficar com o ator Ethan Slater, que conheceu nas filmagens de “Wicked”. Ele também pediu o divórcio da esposa para ficar com Ariana. Ou seja, uma separação e um início de relacionamento turbulentos – cheio de mágoas para os envolvidos.
Outro detalhe que os fãs já notaram é que a cor vermelha é bastante usada no ensaio fotográfico da capa do álbum “Eternal Sunshine”. Essa é também a cor do cabelo de Clementine em parte do filme. Ao longo da história, o vermelho/ruivo da personagem passa por diferentes tons, marcando os distintos períodos de sua vida.