2024 promete ser o ano de Zendaya nos cinemas. Ela vinha afastada das telonas desde o blockbuster “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que arrecadou US$ 1,9 bilhão de bilheteria em 2021, mas tem dois filmes de uma vez para lançar neste ano – “Rivais”, co-produzido pela própria atriz, e a sequência do blockbuster “Duna” (2021).
Leia mais:
- Zendaya, Timothée Chalamet, Austin Butler e Florence Pugh geram histeria na CCXP23
- Zendaya dribla fãs e paparazzi em chegada ao Brasil para CCXP23
- Zendaya responde se está noiva de Tom Holland
- Zendaya lamenta morte de Angus Cloud: “Grata por tê-lo conhecido e chamá-lo de irmão’”
“Duna: Parte 2”
Com direção de Denis Villeneuve, “Duna: Parte 2” dará maior destaque para a personagem Chani, de Zendaya, como acontece no livro de Frank Herbert. Durante a passagem da atriz pelo Brasil para a CCXP23, ela disse que ficou feliz por poder mergulhar mais neste universo, já que havia passado menos de uma semana no set do primeiro filme.
“Duna: Parte 2” estreará em 14 de março nos cinemas brasileiros. A expectativa é de sucesso de público, além de mais alguns prêmios. O primeiro “Duna” levou seis Oscars (todos em categorias técnicas).
“Rivais”
Já “Rivais”, um filme do diretor Luca Guadagnino, chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 26 de abril. Ainda não tem data no Brasil. Neste filme, Zendaya vive uma treinadora de sucesso, Tashi, que transformou o marido em um campeão mundial. Mas, para superar uma sequência de derrotas, ele precisará enfrentar o ex-melhor amigo e ex-namorado de Tashi, Patrick.
Neste filme, Zendaya contracena com Mike Faist (o marido) e Josh O’Connor (Patrick). Por ser produtora, ela se envolveu muito com o projeto. As filmagens foram sua prioridade em 2022, o que causou adiamento nas gravações da 3ª temporada da série “Euphoria”.
Zendaya gravará “Euphoria” em 2024
Neste ano, Zendaya retornará ao set de Sam Levinson para a 3ª temporada de “Euphoria”, que promete ser como um filme noir. Ela também pretende assinar a direção de um dos episódios da série da HBO, que já lhe rendeu dois Emmys de melhor atriz.
Segundo a imprensa norte-americana, Zendaya receberá US$ 1 milhão por episódio da nova temporada de “Euphoria”. O resultado poderá ser visto em 2025, para quando a estreia é prevista.