Os leitores de “Percy Jackson e os Olimpianos” estão ansiosos para a estreia da série do Disney+ que adapta o livro de Rick Riordan. As gravações de “Percy Jackson” já estão acontecendo, mas sem nenhuma indicação de data de estreia. Talvez o público tenha que esperar um bocado. Rick Riordan escreveu, em seu blog pessoal, que a estreia pode ficar só para 2024.
“Então, quando a série vai estrar? Ouvi dizer que houve algumas datas irrealistas circulando nas mídias sociais, então estou aqui para moderar suas expectativas. Anteriormente, eu disse que meu melhor palpite pessoal era em algum momento de 2023. Também avisei que isso definitivamente poderia mudar”, começou o texto.
Leia mais:
- Conheça o Acampamento Meio-Sangue da série “Percy Jackson”
- “Percy Jackson”: Disney+ anuncia mais nomes para elenco da série
- “Percy Jackson”: Disney+ anuncia mais cinco atores para série
Segundo o escritor, o início das gravações foi conturbado. A equipe tem levado um mês para gravar cada episódio. A 1ª temporada terá oito no total. Com isso, as filmagens só terminarão entre dezembro e janeiro. A pós-produção só começará em 2023.
“Dado tudo isso, acho que a data de exibição mais provável provavelmente será no início de 2024. Novamente, isso é apenas uma suposição. As datas reais de lançamento são determinadas pelo estúdio e pelo serviço de streaming e precisam levar em consideração centenas de outros fatores, como o cronograma de lançamento de todos os shows do Disney+, o tempo de publicidade etc”, escreveu.
Os protagonistas da série “Percy Jackson”
O trio protagonista é formado por Walker Scobbell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri. Eles aparecem na foto acima, ao lado de Rick Riordan. Walker Scobbell será o Percy Jackson. A atriz Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase e o ator Aryan Simhadri fará Grover Underwood.
A escalação de Leah deu início a uma onda de ataques racistas por parte de leitores incomodados por ela ser negra (diferentemente do livro). O autor dos livros de “Percy Jackson”, Rick Riordan, explicou que os testes de elenco não se basearam nas características físicas dos personagens literários.
“Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado”, escreveu.