A Netflix divulgou os números iniciais da série “Heartstopper”. O programa registrou 14,5 milhões de horas assistidas na plataforma em seus três primeiros dias. Com isso, “Heartstopper” foi uma das séries em língua inglesa mais vistas do mundo na semana passada.
> Personagem de “Heartstopper” pode ganhar série própria
“Heartstopper” fechou a semana em 7º lugar no ranking semanal global da Netflix, que levou em conta o período de 18 a 24 de abril. A série estreou no dia 22, portanto teve apenas três dias de contagem, enquanto outros programas contaram a semana toda.
Leia mais:
- “Heartstopper”: Série é aclamada pela crítica, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Aqui está a trilha sonora da série “Heartstopper”
- Ator de “Heartstopper” cresce mais de 4x em seguidores no Instagram
- Quem é Joe Locke, o Charlie Spring de “Heartstopper”?
- Quem é Kit Connor, o Nick Nelson da série “Heartstopper”?
O site oficial da Netflix também divulgou que a série ficou no Top 10 dos programas mais assistidos da semana em 12 países – todos na Europa. Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Islândia, Letônia, Noruega, Portugal, Eslovênia e Reino Unido estão na lista.
Série “Heartstopper” ganhará 2ª temporada?
A série “Heartstopper”, adaptada dos quadrinhos de mesmo nome de Alice Oseman. O programa, voltado para adolescentes, tem início, meio e fim, mas a vontade de continuar com mais temporadas existe. A Netflix espera ver a resposta do público para esta temporada antes de decidir o futuro da série.
A escritora Alice Oseman, que também roteirizou a série, falou ao site Radio Times que sua vontade é fazer quatro temporadas de “Heartstopper”. “Para cobrir a história completa [dos quadrinhos]”, explica, “eu ainda não fiz nenhum plano detalhado nem nada, mas é bem fácil dividir os livros em temporadas, então quatro temporadas dariam conta”.
Gravada na Inglaterra, “Heartstopper” é estrelada por um elenco jovem de rostos desconhecidos, mas traz uma participação especial da premiada Olivia Colman. A série conta a história de amor entre os estudantes do Ensino Médio Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). A diversidade de gênero e sexual é o cerne do programa, com personagens LGBTQIAP+ em destaque.