banner com link para rádio globo
"Estou fazendo muitas músicas", diz Shawn Mendes
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

“Estou fazendo muitas músicas”, diz Shawn Mendes

Cantor trabalha em material inédito pós-“Wonder”.

Shawn Mendes deu uma entrevista para a Apple Music e confirmou seu trabalho em material inédito. Ele lançou um álbum durante a pandemia, o “Wonder”, em dezembro passado, mas já está seguindo em frente. “Estou fazendo muitas músicas. Acho que talvez as coisas estejam ais perto do que as pessoas esperam”, disse.

A entrevista foi para divulgar “Kesi – Remix”, música do cantor colombiano Camilo que ganhou vocal adicional de Shawn Mendes. Saiu nesta quarta (14/7). “Kesi meio que caiu no meu colo como um presente lindo. Sou obcecado por música e shows, então vocês vão me ver mais cedo do que esperam!”, avisou.

"Estou fazendo muitas músicas", diz Shawn Mendes
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Camila Cabello mudou processo criativo de Shawn Mendes

Em entrevista à revista Wonderland, Shawn Mendes contou que Camila Cabello o ajudou a encontrar liberdade no processo criativo de suas músicas. “Ela está constantemente me lembrando de que não estou em uma caixa, que eu posso fazer o que achar certo no momento. O objetivo é aproveitar o processo e nem sempre ter que ter um produto perfeito. Eu gosto de fazer música muito mais hoje em dia”, contou o canadense.

Na entrevista, Shawn Mendes admitiu que era um pouco pretensioso com seu trabalho. Ele se colocava muita pressão. “Eu estava tentando fazer música que equivalesse aos Beatles combinados com Kanye West e Michael Jackson, tudo ao mesmo tempo. É simplesmente ridículo se manter nesse padrão. É ridículo fazer música apenas para tentar alcançar isso”, se analisou.

Shawn Mendes faz "nude artístico" com violão na frente
(Foto: Wonderland)

Influência da ansiedade no processo criativo

Como compositor, alguns sentimentos conflituosos ajudam na composição de músicas mais interessantes. “E às vezes também tenho essa coisa estranha quando estou fazendo música, que meio que quero ficar um pouco lascado da cabeça. Se você está vindo de um lugar de angústia, está fazendo música e está ansioso, mas também está criando coisas emocionais. É estranho”, disse.

Escrito por Leonardo Torres

ONU realiza festival #CadaUmDeNós e reúne grandes nomes da música

Já pensou? Pabllo Vittar espera cantar na posse de Lula em 2022