in ,

Estátua de Lemmy Kilmister é reinaugurada no festival europeu Hellfest

A nova estátua de Lemmy substitui a escultura anterior que foi erguida há seis anos

Foto: Fabian Bimmer/Reuters

O icônico líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, foi homenageado com uma estátua na edição deste ano do Hellfest, um dos maiores festivais de metal da Europa. O evento aconteceu esse fim de semana e irá prosseguir pelo próximo, em Clisson, na França.

LEIA MAIS:

A nova estátua de Lemmy substitui a escultura anterior que foi erguida há seis anos, mas que estava se deteriorando. A monumento é criação de Caroline Brisset, uma escultora francesa que trabalha com aço e concreto para obter um efeito onírico.

Estátua de Lemmy Kilmister. Foto: Reprodução/Facebook (Hellfest Open Air Festival)

Brisset foi chamada em novembro do ano passado pelo organizador do Hellfest, Ben Barbaud, sobre a estátua e ela logo aceitou o trabalho. “Eu disse ‘sim’ porque era um grande projeto”, comentou ela para a Ouest-France. “Além disso, também foi um grande desafio fazer uma estátua tão grande em pouco tempo”.

LEIA MAIS:

Mikkey Dee, ex-baterista do Motörhead e atualmente membro da banda Scorpions, compartilhou uma foto da estátua nas redes sociais com a seguinte legenda: “Grande estátua/monumento de Lemmy sendo apresentado no Hellfest, França. Mal posso esperar para voltar a um dos meus festivais favoritos na Europa. Vejo todos vocês lá na quinta-feira!”

Sobre Lemmy

O líder da banda inglesa de heavy metal Motörhead morreu em dezembro de 2015, em decorrência de um câncer, aos 70 anos de idade. Entre os destaques de sua discografia estão os álbuns Overkill (1979) e Ace of Spades (1980).

Escrito por Magda Pinheiro

"Furiosa", spin-off de "Mad Max", inicia filmagens: veja a sinopse!

“Furiosa”, spin-off de “Mad Max”, inicia filmagens: veja a sinopse!

Ex-BBB Felipe Prior oferece ajuda ao influencer Luva de Pedreiro