Os fãs do ANAVITÓRIA já estão em contagem regressiva para o lançamento de “Esquinas”, o novo álbum do duo que chegará às plataformas de streaming às 00h desta quinta-feira, 12 de dezembro. Para segurar um pouco a ansiedade da fanbase, o POPline reuniu aqui algumas informações sobre o novo projeto de Ana Caetano e Vitória, que servirá como sucesso para “Cor” de 2021.
LEIA MAIS
- Liniker, Anavitória e Tulipa Ruiz farão shows no Primavera Sound Porto; veja o line-up!
- “Festivalzinho”, para pais e filhos, estreia em SP com shows de Anavitória, Galinha Pintadinha, Luedji Luna e mais
- Sem lançar música há um ano, Anavitória fortalece carreira com experiências ao vivo
- Rita Lee cita Manu Gavassi, Luísa Sonza, Anavitória e Liniker em nova autobiografia
A ANAVITÓRIA está se preparando para lançar “Esquinas”, seu novo álbum de inéditas que chegará aos tocadores de música nesta quinta (12). O duo, que é conhecido por sua mistura de pop, folk e MPB, promete apresentar novidades à sua fiel base de fãs, transformando o novo projeto em mais um marco de sua trajetória. Aqui, o POPline reuniu as principais informações sobre o disco, incluindo detalhes da capa, a tracklist e as parcerias.
O álbum “Esquinas”
“Esquinas” é o mais novo álbum do duo ANAVITÓRIA, que servirá de sucessor para o premiado disco “Cor”, lançado em janeiro de 2021. “Esquinas” promete dar continuidade à sólida trajetória das meninas, que ganharam destaque na música por conta de sua sensibilidade musical e composições marcantes. O álbum chega em um momento de grande expectativa, tanto por parte dos fãs quanto do mercado, uma vez que todos os álbuns do ANAVITÓRIA foram reconhecidos em esfera internacional, como no Latin Grammy. Ainda que detalhes completos sobre o disco não tenham sido revelados, o que já foi divulgado aponta para um trabalho que busca expandir os horizontes artísticos do duo, porém mantendo sua essência.
Novo visual das meninas e a capa de “Esquinas”
A maioria dos artistas adota um novo visual com a chegada de um novo trabalho e com o ANAVITÓRIA não foi diferente. Ana está de cabelos mais curtos e Vitória com os cachos mais claros, em relação a temporada do disco anterior. Na capa de “Esquinas”, as duas aparecem em close e nas fotos de divulgação, reveladas até agora, através das redes sociais, elas apostam em tons mais frios nas roupas e na edição. A direção criativa da capa do disco ficou a cargo de Felipe Fonseca e o design gráfico foi assinado por Thomas Berti.
O repertório de “Esquinas”
A tracklist do álbum foi uma das últimas informações que o ANAVITÓRIA revelou para os fãs. O disco será composto de 12 faixas e tem duração de 42m32. Entre as novas músicas estão “Se Eu Usasse Sapato”, que abre o disco, “Minto Pra Quem Perguntar”, que até já ganhou uma primeira performance ao vivo, “Ponta Solta”, “Água Viva”, “Doce Futuro”, e “Navio Ancorado No Ar”, que fecha o repertório. “Esquinas” tem produção assinada por Janluska e Pege e co-produção de Iuri Rio Branco, João Ferreira e Gabriel Duarte Mendes. A mixagem ficou por conta de Dani Mariano e Guigo Berguer; já a masterização ficou a cargo de Fili Filizzola.
Parceria com Jorge Drexler
Uma das grandes expectativas de “Esquinas” é a colaboração do ANAVITÓRIA com o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que participa da faixa 3, “Não Sinto Nada”. Drexler é conhecido por sua habilidade em combinar letras poéticas e reflexivas com arranjos sofisticados, transitando entre a música latina, o pop e o folk. Essa parceria promete trazer uma sonoridade única ao álbum, mesclando a essência da ANAVITÓRIA com a profundidade e a originalidade do uruguaio. Anteriormente, Jorge Drexler já trabalhou com outros brasileiros, como Caetano Veloso, Marisa Monte e Ney Matogrosso.
Sonoridade e conceito de “Esquinas”
O ANAVITÓRIA descreveu “Esquinas” como o trabalho “mais maduro, mais divertido e mais cheio de pontas e diverso e novo dentro do universo” do duo. Esses detalhes foram compartilhados através de um texto publicado por Ana e Vitória via Instagram, onde elas também comemoram os 10 anos de carreira. Confira o texto na íntegra:
“não tem texto que cabe dez anos. é um mundo véi de coisa passando em nossa cabeça nesse dia, e tanta tanta coisa pra esse vídeo estar aqui.
que somos apegadas aos mínimos detalhes, aos símbolos, aos números, as datas, vocês tão criados já…
em algum lugar do passada o av4 já teria nascido hoje, mas como pré-adolescente é tinhoso, o dia foi escolhido de outro jeito. e não tem maneira melhor de anunciar a vinda de alguém tão quisto e esperado num tempo que cicla tanta vida pra gente.
a primeira interação e vontade pra que o Anavitória existisse, acontece lá em 2014, num chat de facebook em alguma andança do Felipe Simas pelo sul do Brasil e num outro portal ali pelo cerrado, mais precisamente em Araguaína. esse dia 14/11 marcou pra sempre nossa história e depois de tanta gente… viver desse mistério é o que a gente faz desde então!
poder caminhar nesse trabalho e dar vida a tanto sentimentos, muitos não sabidos e nem processados pelo entendimento de nosso corpo, sempre vai ter seu quê de segredo e estamos mais do que prontas pra nova aventura que esse passo novo tem pra revelar.
caindo de maduras, pra ser sincera, mas com sabor de fruta suculenta prontinha pra ser mordida y bem doce.
ainda tem tanto pra falar sobre esse projeto e é sempre descomedido o que passa dentro da gente nessa hora de ter uma nova 3×4, ainda mais nesse, com esse intervalo (o cor foi lançado há quase 4 anos), ainda mais avisando (a gente sempre arrocha vocês na surpresa), ainda mais uma trintada e outra quase lá e vários outros kikikikakaka.
o tempo passa e parece que a gente aprende a fazer mais aquilo que a gente se propõe e por saber mais, ou achar que sabe mais, a gente fica mais cauteloso e cheio de dedos ou só querendo fazer tudo muito do jeitinho da gente. algo por aí nessa conta me diz que esse é nosso trabalho mais maduro (pq é óbvio), mais divertido (porque deusss, o que elas tentam é brincadeira), e mais cheio de pontas e diverso e novo dentro do nosso universo.”