Foto: Divulgação
in

ESPM promove evento gratuito sobre trilha sonora com André Abujamra

Abujamra falará sobre seu processo de criação, nesta sexta-feira (22), a partir das 16h

Em comemoração ao seus 70 anos, a ESPM anunciou uma Masterclass em Trilha Sonora nesta sexta-feira (22), a partir das 16h, com o multi artista André Abujamra, que falará sobre seu processo de criação de trilhas sonoras. A aula gratuita será mediada por Gisele Jordão, coordenadora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM SP.

“Abujamra é autor da trilha sonora de mais de 70 filmes brasileiro, alguns consagrados como “Carandiru”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Castelo Ratimbum” e “2 Coelhos”. É um privilégio para a comunidade da ESPM poder interagir com um artista com esse histórico”, revela Gisele.

O encontro faz parte das comemorações do aniversário da instituição de ensino, no próximo dia 27. Uma série de atividades estão sendo organizadas para celebrar essas sete décadas — entre elas, o evento multiplataforma ESPM Ahead, que envolve todas as áreas da instituição. Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa!

Leia mais:

Sobre Abujamra

Em mais de 40 anos de carreira,  trilhas sonoras para mais de 70 longas-metragens nacionais e internacionais, Abujamra se firmou como um dos grandes artistas criativos do Brasil. É cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema. Nos anos 1980, fez parte de “Os Mulheres Negras”, ao lado de Maurício Pereira.

Em 1994, estreou como líder da banda Karnak e seu disco de estreia foi listado pela revista americana Rolling Stones como um dos melhores lançamentos da década. Como ator já participou de vários longas, entre eles “Sábado”, de Ugo Georgetti, e “Durval Discos” e “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert. Seu último álbum, “Emidoinã”, foi indicado ao Grammy Latino 2021, na categoria rock ou música alternativa, em língua portuguesa.

Entre os 70 longas metragens que contam com composições de André Abujamra, estão Carandiru (2003), de Hector Babenco; Querô (2007), de Carlos Cortez; Bicho de sete cabeças (2001), de Laís Bodanzky em que fez a trilha sonora com Arnaldo Antunes; Um copo de cólera (1999), de Aluizio Abranches.

Escrito por Rafa Ventura

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa são destaque na Times Square

Marília Mendonça e Maiara & Maraisa são destaque na Times Square

Gerard Way conta que “Welcome to the Black Parade” quase não entrou no álbum do My Chemical Romance