(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Especialista revela passo a passo para preparar um show do BTS

Grupo entrega verdadeiros espetáculos em suas turnês

Os shows do BTS não são feitos apenas de performances ao vivo, mas sim de verdadeiros espetáculos que refletem o poder da indústria musical sul-coreana. Não seria uma surpresa então descobrir que é necessário muito trabalho e uma grande equipe para colocar os artista no palco!

(Foto: Reprodução Internet)

Segundo o site Koreaboo, recentemente o diretor dos shows do BTS, Kim Sang Wook, contou um pouco do passo a passo para preparar um evento ao vivo do grupo.

O especialista é dono da empresa PLAN A, que acompanha o BTS desde 2013. Kim Sang Wook, por exemplo, foi um dos responsáveis por idealizar a turnê mundial “Love Yourself: Speak Yourself” que passou pelo Brasil em 2019.

Em bate-papo com o jornal The Korea Times, ele entregou que as preparações podem variar entre dois meses a até um ano antes da data do evento acontecer.

Compre BTS na Regards

A primeira etapa é se encontrar com os artistas e sua agência para discutir o conceito da apresentação. Sang Wook declarou que o BTS em especial presa muito pela narração em seus shows, ou seja, é normal se deparar com um storytelling.

(Foto: Reprodução Internet)

Depois que o conceito está definido, a equipe da PLAN A começa a tirar o projeto do papel. Primeiro vem o design do palco e a setlist, isso porque é necessário se basear nas músicas dos artistas para, então, produzir toda estrutura.

“Temos que levar muitas coisas em consideração — por exemplo, não devemos deixar que os cantores executem faixas de dança poderosas por 15 minutos seguidos, porque isto pode ser cansativo fisicamente para eles”.

Enquanto isso, a empresa também contrata profissionais em iluminação e efeitos especiais para entregar um projeto impecável: “Todas as tarefas exigem a máxima delicadeza”. E não é por menos, viu?

Na última turnê do BTS os fãs presenciaram leopardos gigantes durante a música “Dionysus“, além de um pula-pula gigante em “Anpanman” e uma verdadeira “tirolesa” em que Jungkook sobrevoou parte do estádio em seu solo de “Euphoria“.

Dito isso, apesar de todo trabalho e planejamento, tudo vale a pena no final. Durante a entrevista, Kim Sang Wook alegou que sua maior felicidade é quando ouve o público gritar no início de um show.

Ai ai… Saudades desse momento, né?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Gretchen rebate críticas de haters com foto de seu umbigo

Latina Brasil: Bad Bunny supera Beyoncé e uma das famílias latinas mais famosa ganha reality show