Os últimos dias de Liam Payne serão explorados em um especial da ABC News Studios, que será transmitido nesta quinta-feira (24) no Hulu. A trágica morte do cantor, que caiu do 3º andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, é pauta do “IMPACT x Nightline”, programa que investiga histórias e tópicos em alta envolvendo a cultura pop. O serviço de streaming, contudo, só é liberado nos Estados Unidos e Japão.
LEIA MAIS:
- Jornal britânico diz que Liam Payne teria sido ‘vítima de traficantes’
- Pai de Liam Payne fala com apresentador da BBC após morte do filho
- Polícia argentina explica demora na liberação do corpo de Liam Payne
“Drogas, um quarto de hotel destruído e uma queda mortal: Como Liam Payne, do One Direction, morreu tragicamente. A morte repentina do cantor da boy band gerou novas perguntas sobre o lado sombrio da fama. Como a brilhante estrela de 31 anos de idade se desvaneceu de forma tão dramática?”, diz o slogan do especial.
Sob o comando da apresentadora Juju Chang, vão ao ar novas entrevistas com pessoas próximas a Liam, incluindo a ex-participante do “X-Factor”, Mary Byrne, que descreverá como foi viver com o cantor e seus companheiros do One Direction durante as filmagens do programa em 2010. Ademais, comentários de um psicólogo social, um fã do One Direction e dos colaboradores da ABC News, Chris Connelly, Kelley Carter e Megan Ryte, serão adicionados.
Polícia argentina explica demora na liberação do corpo de Liam Payne
As autoridades argentinas seguem investigando a morte de Liam. Celulares, computadores, fotografias e câmeras de seguranças continuam em análise. Ademais, muitas pessoas ainda estão depondo, como funcionários de hotéis, conhecidos, profissionais técnicos e médicos e outras pessoas ligadas ao cantor durante sua visita a Buenos Aires.
“O pai de Liam expressou seu desejo de que se investigue o que aconteceu e se colocou à disposição para falar sobre tudo o que sabe sobre a vida do filho, que pode ajudar a investigação”, diz o comunicado do Ministério Público Fiscal da Argentina.
Geoff Payne chegou na Argentina dois dias depois do ocorrido, acompanhado de Paul Higgins, que foi guarda-costas de Liam e dos outros membros do One Direction durante todo o período de atividade da banda.
“Pela necessidade de respeito pela memória da vítima, tudo o que surgir no âmbito da investigação será previamente informado à família, e dada a elevada exposição pública que o músico teve, a comunicação ficará limitada aos canais institucionais”, completou o comunicado MP argentino, que ainda reforçou a ausência de resultados oficiais sobre os exames toxicológicos e histopatológicos.
Liam deixou um filho de sete anos chamado Bear, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole. Atualmente ele namorava a influencer Kate Cassidy, que esteve com ele pouco antes de sua morte.