Após alguns posts no Instagram neste domingo (30), ficou claro que Erykah Badu já pode dizer que se identifica com o meme “pode copiar, só não faz igual”… Explicitamente, a artista estadunidense acusou Beyoncé de ter copiado um dos figurinos de sua atual turnê, a “Unfollow Me”. Sem papas na língua, Erykah escreveu: “Acho que sou a estilista de todo mundo”. Eita!
LEIA MAIS:
- Mãe coruja! Beyoncé se emociona com Blue Ivy em show e puxa coro para a filha
- Fã gringa encontra Ludmilla e se emociona: Depois de Beyoncé, é você!
- Pai de Beyoncé alfineta a cantora e promete novo Destinys Child
Através do story, Badu repostou uma foto de Beyoncé com um look usado em recente passagem da “RENAISSANCE WORLD TOUR” por Nova Jersey, nos Estados Unidos. No figurino em questão, até então inédito na série de shows, a voz de “CUFF IT” usa uma camisa de mangas longas nas cores laranja e azul com as letras “I” e “V” estampadas e um enorme chapéu prateado – que remete à estética de seu mais recente disco de inéditas.
No story seguinte, Erykah utiliza uma foto dela mesma em sua atual série de concertos, em que usa um chapéu prateado e uma espécie de véu em tom alaranjado. “Hmm”, escreve a cantora, insinuando a semelhança entre os looks.
Algumas postagens depois, ela volta ao assunto, trazendo um vídeo em que mostra novamente o mesmo figurino de sua turnê.
Na web, a maioria dos internautas julgou como infundada a comparação feita por Badu. “É só um chapéu prateado”, disse uma. “É sério isso?!”, questionou uma outra. “Beyoncé fez melhor”, ponderou uma terceira.
LEIA MAIS:
- Bala Desejo comunica que não abrirá mais show de Erykah Badu após polêmicas
- Cantoras negras lançam manifesto contra festival com Erykah Badu
- Erykah Badu alfineta Iggy Azalea em premiação: o que você está fazendo não é rap
Fã sugere sample e Azealia Banks ameaça Beyoncé: “Processaria a Blue Ivy”
A polêmica Azealia Banks utilizou suas redes sociais recentemente para elogiar Beyoncé e o seu trabalho na música. Por isso, ela recebeu uma mensagem de um fã sugerindo que a cantora utilizasse uma de suas músicas como sample. A rapper, no entanto, não gostou da ideia e ameaçou processar a voz responsável pelo “Renaissance” e até mesmo sua filha.
Numa publicação realizada em seu Instagram, Azealia revelou estar ouvindo novamente o “B’Day”, segundo álbum lançado por Beyoncé. “Ela deveria ter sido indicada ao Grammy de [melhor] rock. “Sugamama” é uma música rock e nenhuma dessas bandas de rock obsoletas conseguiriam vencê-la“, escreveu.
Em seguida, um seguidor da rapper sugeriu que Beyoncé fizesse um sample de uma de suas músicas para o “Renaissance”. Ela, no entanto, não gostou da ideia. “Eu teria processado ela, a Sony, a Columbia, a Parkwood, o Tidal e a Blue Ivy. Eu teria processado até os dreads falsos da cabeça do Jay-Z. Não sou dessas”, comentou.
Após a ameaça, outro fã questionou o porquê de Azealia fazer isso. A rapper, então, disse que não tem gostado dos últimos trabalhos da cantora, com excessão de apenas um. “Se você prestar atenção, ela meio que acha que está entregando o que é do gosto da Azealia Banks desde o ‘Beyoncé'”, disse ela.
“Literalmente todos os projetos, exceto o ‘Black is King’, não me impressionaram nem um pouco. Ela precisa vir com mais força”, opinou.