Erreway fala da competição contra RBD
(Foto: Divulgação)
in ,

Erreway fala da concorrência com RBD

Grupos, frutos da franquia “Rebelde Way”, estiveram ao mesmo tempo na Espanha em 2006.

Comemorando os 19 anos da estreia de “Rebelde Way”, os atores-cantores Felipe Colombo e Benjamin Rojas gravaram um especial do Cris Morena, criadora da novela argentina. Na reunião, eles falaram do sucesso da trama, transmitida para 39 países, e das versões feitas em outros países – como “Rebelde” do México, a mais bem sucedida.

Cris Morena lembrou que “Rebelde Way”, da Argentina, passou na Espanha na mesma época que “Rebelde”, do México. Quando Erreway, grupo da novela argentina, foi fazer turnê na Espanha, o RBD também estava no país cumprindo agenda promocional. Um prato cheio para a mídia, que comparava os grupos e tentava rivalizá-los.

Erreway fala da competição contra RBD
A criadora Cris Morena com Benjamin e Felipe, membros do Erreway (Foto: Divulgação)

“Fomos à Espanha ao mesmo tempo [que o RBD]. Era impressionante: competíamos contra nós mesmos. Eu vendi o programa para o México e competia contra os garotos mexicanos, que eram maravilhosos. De fato, hoje em dia, dois ou três são grandes personalidades”, comentou Cris Morena.

Veja o vídeo:

Benjamin Rojas concordou e disse que não havia treta entre os dois grupos. Todos os artistas – argentinos e mexicanos – eram parte do mesmo projeto. Felipe Colombo contou, que na verdade, até trabalhou com Anahí. Ele é mexicano, embora tenha feito carreira na Argentina desde adolescente.

“Eu e Anahí fizemos irmãos durante uma novela inteira, muito tempo antes. Pedro Damián, o produtor de lá, foi o primeiro produtor que trabalhei no México”, disse.

Erreway fala da competição contra RBD
(Foto: Divulgação)

Curiosidades de “Rebelde Way” e “Rebelde” (México)

Os protagonistas de “Rebelde Way” – que formavam o grupo musical – eram os personagens Mia, Marizza, Manuel e Pablo. No México, apenas o nome de Mia Colucci foi mantido. Marizza virou Roberta. Manuel virou Miguel. Pablo virou Diego.

Além disso, o grupo mexicano ganhou dois integrantes a mais – liberdade criativa do produtor Pedro Damián. Com isso, os personagens Lupita (Maite Perroni) e Giovani (Christian Chávez) cresceram na trama.

Erreway fala da concorrência com RBD
(Foto: Divulgação)

Outra diferença é que “Rebelde Way” teve duas temporadas e um total de 318 episódios, além de um filme nos cinemas. Já “Rebelde” do México teve três temporadas, com 435 episódios. Em contrapartida, o filme esperado da versão mexicana nunca foi gravado.

Escrito por Leonardo Torres

30 artistas internacionais de olho na Pabllo Vittar

Britney Spears vai depor contra o pai nesta semana