(Foto: Record TV)
in ,

Erasmo será denunciado por homofobia após fala problemática em “A Fazenda”

Na madrugada desta terça-feira (02) o empresário fez uma acusação grave e incentivou a violência contra homossexuais

Erasmo Viana causou revolta na internet após sugerir agressão contra homossexuais em “A Fazenda 13”. O empresário acusou casais gays de fazerem sexo no parque Ibirapuera, em São Paulo, e disse: “Vou pegar uma arma de paintball um dia e sair soltando o pau“. A fala problemática e homofóbica repercutiu, tanto que ele será denunciado por um ativista e deputado estadual.

(Foto: Record TV)

Leia mais:

Através das redes sociais, Agripino Magalhães, que luta pela causa LGBTQIA+, afirmou nesta terça-feira (2) que fará uma queixa-crime contra Erasmo. Em uma série de posts, ele reprovou a fala do empresário e reforçou: “Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça”.

“Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTIfobia. Temos que reagir! Criaturas LGBTIfobicas tem que responder e ser penalizados com rigor pela lei.

Agripino Magalhães irá processá-lo por LGBTQIfobia. Por meio de uma denúncia crime contra o mesmo, por ofender e incitar ódio contra a População LGBTQIA+. Qualquer pessoa que se sinta incomodada com a orientação sexual do outro deve responder na justiça.

O crime de homofobia está enquadrada na lei 7.716/89 que abrange o crime de racismo social e pode dar de 01 a 03 anos de reclusão a quem cometê-lo”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Agripino Magalhães (@amagalhaes25)

Veja a repercussão da fala de Erasmo no Twitter:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Cardi B, H.E.R. e Saweetie são confirmadas na trilha sonora de Bruised

Lorde libera clipe oficial de “Fallen Fruit”, seu mais novo single