Foi revelado na noite do último domingo (23) que Erasmo Carlos, grande nome da música brasileira, está internado no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista de 81 anos foi diagnosticado com infecção pulmonar e apresenta um quadro delicado.
A informação é de Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo. De acordo com a publicação, Erasmo Carlos está internado desde semana passada e segue em tratamento. Sendo assim, precisou cancelar os próximos shows que tinha em sua agenda.
Nas redes sociais, a equipe do artista anunciou o cancelamento das apresentações que aconteceriam em Miami e Orlando, nos Estados Unidos, declarando como justificativa “motivos de força maior”.
Essa é a segunda internação de Erasmo Carlos em um período de 14 meses. Em setembro de 2021, o artista foi hospitalizado por precaução após contrair Covid-19. Ele estava com as doses da vacina contra a doença em dia, e a alta aconteceu uma semana depois.
Vale dizer que muitos pacientes que tiveram Covid-19 apresentaram algumas complicações pós recuperação – isso porque a doença afeta diretamente o sistema respiratório. Os casos de infecção pulmonar, inclusive, podem variar e chegar a níveis de pneumonia, bronquite ou bronquiolite.