Erasmo Carlos de 80 anos de idade foi internado na última terça-feira (31) com Covid-19. A informação foi revelada pela equipe do cantor e compositor, que ficará ao alcance dos médicos para tratar as complicações da doença.
“Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações“, informou a equipe em contato com o jornal Extra.
A publicação ainda detalhou seu estado de saúde. Erasmo fumou por muitos anos e está ofegante, o que já é esperado em casos de Covid-19 porque a doença afeta o sistema respiratório, mas ele apresenta uma boa evolução.
Erasmo falou sobre seu diagnóstico positivo no dia 26, quando pediu aos fãs para torcerem pela sua recuperação.
“Oi, gente. Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido”, declarou em um vídeo.
Leia mais:
- Cantor anti-vacina morre de Covid-19, mas antes dá entrevista arrependido
- Covid-19: Lady Gaga pede para fãs se vacinarem em vídeo
- Gene Simmons testa positivo para COVID-19 e shows do KISS são adiados
Erasmo tomou a segunda dose da vacina no fim de maio, a uma semana de completar 80 anos. Ainda assim, é importante reforçar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra a Covid-19 ou qualquer outra doença (no caso de outros imunizantes disponíveis), mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte.