O rock brasileiro não teria sido o mesmo se não fosse o músico Erasmo Carlos, dono de composições importantes e de um estilo único, o cantor acaba de completar 80 anos e por isso ganhou de presente um documentário para chamar de seu! “Erasmo 80” chega ao catálogo do Globoplay nesta sexta-feira (2) e revisita a história de um dos artistas mais importantes do Brasil.
“Eramos 80” traz imagens inéditas da época da Jovem Guarda, fala sobre o sucesso internacional do músico, a parceria e amizade intensa com Roberto Carlos e como o seu nome influenciou o comportamento, estilo e a atitude de vários outros artistas ao longo das últimas décadas.
“Eu gosto muito de ser pioneiro. O primeiro cara a usar chapéu de cowboy? Sou eu. O primeiro cara que faz isso? O Erasmo. Pulseira? Foi o Erasmo. Então hoje eu dia eu vejo umas coisas aí e digo ‘Pô, eu já fiz isso’, sabe? Fui o primeiro a fazer isso, ou o segundo a fazer. Mas meu maior orgulho de todos é o rock em português, sabe, bicho?”, diz Erasmo durante entrevista para o documentário.
Para isso, três grandes entrevistas foram realizadas com Erasmos Carlos, além de uma extensa pesquisa que também resultou na descoberta de alguns fatos inéditos. Para completar, o “tremendão” também gravou números musicais exclusivos para a produção. Isso que é moral, né?
Ao lado da sua banda, Erasmo gravou novas versões para os clássicos “Festa de Arromba“, “Gente Aberta“, “É Preciso Saber Viver“, “Mesmo que seja eu” e “Panorama ecológico“. Ou seja, o negócio é bom! Então, se você quiser conferir o resultado desse “novo” trabalho, basta correr para o Globoplay.