“Eu venci a Covid! Não foi mole, não! Foi difícil. Não consegui sozinho. Consegui com a ajuda dos meus médicos, familiares, amigos, colegas, orações que recebi. Fico feliz, muito obrigado”, declarou Erasmo.
No registro, o artista também fez questão de reforçar a importância da vacinação contra a Covid-19 em meio a pandemia: “Acho importante eu ter me vacinado duas vezes! Quando tiver a terceira vacinação, eu irei! Viva o bom senso!”.
Depois de 8 dias de internação, estou em casa. A vida e os cuidados continuam!!! Obrigado!!! pic.twitter.com/1R2u6A4YG9
No dia 1º de setembro a assessoria de Erasmo informou que ele estava progredindo aos tratamentos. Ele fumou por muitos anos e ficou ofegante, o que já é esperado em casos de Covid-19 porque a doença afeta o sistema respiratório, mas apresentou boa evolução.
Erasmo falou sobre seu diagnóstico positivo no dia 26 de agosto, quando pediu aos fãs para torcerem pela sua recuperação.
“Oi, gente. Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid-19. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido”, declarou em um vídeo.