Os leitores da série de livros “Eragon”, do autor Christopher Paolini, ficaram felizes nesta terça (26/7). O site norte-americano Variety noticiou que o serviço de streaming Disney+ começou a desenvolver uma série baseada nos livros. Por enquanto, maiores informações são escassas, mas aqui você encontra tudo que já se sabe.
Sobre o que fala “Eragon”?
“Eragon” é o primeiro livro da série “Ciclo da Herança”. Na trama, o jovem Eragon cria uma ligaçao estreita com Saphira, um dragão que nasceu a partir de um ovo que ele encontrou. Com isso, Eragom se torna um Cavaleiro de Dragão e pode libertar a terra de Alagaësia das mãos do rei tirano Galbatorix.
Fontes da Variety dizem que o autor dos livros será co-roteirista da série. A equipe inclui ainda o produtor executivo Bert Salke, que também está trabalhando na adaptação de “Percy Jackson e os Olimpianos” para o Disney+.
Até o momento, nenhum nome foi divulgado para o elenco da série. Mas o público já está fazendo pedidos nas redes sociais.
(Foto: Twitter @paolini)
Todo o “Ciclo da Esperança” será adaptado?
A ideia é, sim, adaptar toda a série literária, composta de quatro livros. “Eragon” é o primeiro, publicado em 2003. Os outros são “Eldest”, “Brisingr” e “Herança”. Juntos, os quatro títulos venderam mais de 41 milhões de exemplares mundialmente.
“Eragon”, inclusive, já ganhou uma adaptação audiovisual. Ed Speleers protagonizou o filme homônimo de 2006, que contava com John Malkovich (Galbatorix), Jeremy Irons (Brom), Sienna Guillory (Arya), Garrett Hedlund (Murtagh), Djimon Hounsou (Ajihad), Joss Stone (Angela) e Rachel Weisz (Saphira) no elenco. O filme arrecadou US$ 250 milhões de bilheteria, mais que o dobro do que custou para ser feito.