in ,

“Eragon”, da saga “Ciclo da Herança”, será adaptado pelo Disney+

Produção ainda não tem data de estreia.

Foto: divulgação

Boa notícia para os fãs de literatura! A Variety divulgou ontem (25) com exclusividade que “Eragon“, o primeiro livro da saga “Ciclo da Herança“, será adaptado numa série em live-action pelo Disney+. De acordo com a publicação, o norte-americano Christopher Paolini, reponsável por escrever a tetralogia, será o co-roteirista da produção. Bert Salke será o produtor executivo sob o selo Co-Lab 21, com produção da 20th Television. Vale dizer que Salke possui um contrato com a Disney Television Studios.

Christopher Paolini em evento. | Foto: Andreas Rentz / Getty Images

Leia mais:

Confira a sinopse de “Eragon” abaixo:

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o do próprio Império. Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive. Primeiro volume do Ciclo A Herança, Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.

Foto: divulgação

Por enquanto, não foram revelados outras informações da adaptação, tampouco nomes para o elenco e data de estreia.

Você sabia que “Eragon” já teve outra adaptação?

Adaptações literárias para filmes ou séries não são novidade, porém, a história do mesmo livro ser contada mais de uma vez numa mídia diferente é um pouco mais difícil de acontecer. Em 2006, quando ainda estava longe de se tornar propriedade da Disney, a 20th Century Fox lançou o longa-metragem “Eragon“.

Foto: divulgação

Dirigido por Stefen Fangmeier, o filme contou com Sienna Guillory, Ed Speleers, Garrett Hedlund, Jeremy Irons, Rachel Weisz, Djimon Hounsou, entre outros nomes no elenco. Com um orçamento de US$ 100 milhões, a produção acumulou uma bilheteria tímida de pouco mais de US$ 249 milhões.

Escrito por Giovanni Oliveira

Paulo André relata ataques racistas após relação com Jade Picon

Paulo André relata ataques racistas após relação com Jade Picon

Culpada? Fátima Bernardes revela como “Encontro” substituiu “TV Globinho”