Boa notícia para os fãs de literatura! A Variety divulgou ontem (25) com exclusividade que “Eragon“, o primeiro livro da saga “Ciclo da Herança“, será adaptado numa série em live-action pelo Disney+. De acordo com a publicação, o norte-americano Christopher Paolini, reponsável por escrever a tetralogia, será o co-roteirista da produção. Bert Salke será o produtor executivo sob o selo Co-Lab 21, com produção da 20th Television. Vale dizer que Salke possui um contrato com a Disney Television Studios.
Leia mais:
- “Tudo Igual…SQN”: série do Disney+ é renovada para 2ª temporada
- Casey McQuiston visita set de “Vermelho, Branco e Sangue Azul”
- “Pinóquio”, do Disney+, ganha sinopse oficial
- “Os Bridgertons”: Julia Quinn escreverá mais um livro da série, diz site
Confira a sinopse de “Eragon” abaixo:
“Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o do próprio Império. Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive. Primeiro volume do Ciclo A Herança, Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está prestes a começar.“
Por enquanto, não foram revelados outras informações da adaptação, tampouco nomes para o elenco e data de estreia.
Você sabia que “Eragon” já teve outra adaptação?
Adaptações literárias para filmes ou séries não são novidade, porém, a história do mesmo livro ser contada mais de uma vez numa mídia diferente é um pouco mais difícil de acontecer. Em 2006, quando ainda estava longe de se tornar propriedade da Disney, a 20th Century Fox lançou o longa-metragem “Eragon“.
Dirigido por Stefen Fangmeier, o filme contou com Sienna Guillory, Ed Speleers, Garrett Hedlund, Jeremy Irons, Rachel Weisz, Djimon Hounsou, entre outros nomes no elenco. Com um orçamento de US$ 100 milhões, a produção acumulou uma bilheteria tímida de pouco mais de US$ 249 milhões.