Na madrugada desta sexta-feira (11), Vyni revelou que já foi agredido por ser gay. Em uma conversa com Eliezer no BBB22, ele contou que já apanhou na rua. O pipoca ainda revelou que nunca disse nada para sua família. Desse modo, a equipe do cearense (formada por amigos e família) se pronunciou sobre o relato.
LEIA MAIS:
- BBB22: Vyni lembra de agressão por homofobia: “Dor lá dentro”
- BBB22: Larissa diz que público está orgulhoso de Arthur: “Foi fiel”
- Na Casa de Vidro do BBB22, Larissa alerta: “Parem com a cantoria”
Em um comunicado nas redes sociais, a equipe de Vyni afirma: “Nós da equipe, formada em sua grande parte por amigos e familiares, fomos pegos de surpresa e ficamos bastante emocionados com esse relato”.
“Um cidadão LGBTQIA+ é agredido a cada hora no Brasil, segundo pesquisa realizada em 2020 pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), secretarias de Atenção Primária em Saúde e de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), usando como base dados do SUS. Números não podem ser apenas números, e eles não são, principalmente quando essa realidade bate a porta e ameaça você ou alguém que você ama”, continua.
Por fim, a equipe diz: “Diante disso, resolvemos vir a público expor a conversa, para que todos entendam: esse tipo de atitude é inadmissível! Seres humanos devem, em sua totalidade, serem respeitados, sendo exatamente quem são. Vyni tem muito orgulho de representar essa comunidade e luta por uma realidade melhor, pois sabe o valor de usar sua voz por um bem maior”.
Relembre o relato de Vyni:
“Você, Eliezer, não vai saber o que é ter medo de andar na rua. Por exemplo, atravessar a rua para ir comprar um pão. Você não sabe como é…“, começou o desabafo. Então, o designer questionou o amigo:
“Por conta de orientação sexual? Você já teve esse medo?“. Vyni respondeu: “Eli, olha a sociedade que a gente vive…“.
Eli indagou: “Mas você, na sua cidade, no seu bairro… Tu já passou por algo assim?“. “Já. E a dor não é nem a dor física, é a dor lá dentro“, explicou sobre o relato. O brother insistiu: “O que fizeram com você?”
“Me bateram. Tô contando isso daqui, mas nem o povo lá de casa sabe. Tô falando isso em rede nacional. Aconteceu comigo, mas aconteceu pior com muita gente. Muito pior. Imagina quem não tem uma família para acudir, ou quem é colocado pra fora de casa. Isso só em relação à orientação. Imagine cor, classe econômica. Quantos amigos seus, por exemplo, já tiveram que voltar pra casa a pé porque quando chamavam um motorista de aplicativo, eles olhavam pra você e passavam direto? Ou não poder entrar em uma loja porque você não faz o perfil da loja. (…) A gente, às vezes, esquece como é ser amado, ser gostado”.
Entenda como vai funcionar a dinâmica da semana
A dinâmica desta semana promete mexer com o jogo dentro do BBB22. Com a possível chegada dos moradores da ‘Casa de Vidro‘, ‘Anjo‘ diferenciado e dois ‘contragolpes‘ na formação do paredão, a dinâmica da quarta semana será animada!
LEIA MAIS:
- BBB22: Após teste de memória, Jade é líder pela segunda vez
- BBB22: Brothers criticam Natália após beijo em Eliezer: “Sonsa”
- Ex-BBB Rodrigo Mussi aparece de cueca e deixa seguidores impactados
Para começar, aconteceu a ‘Prova do Líder’ nesta quinta-feira (10), onde Jade Picon conquistou a liderança pela segunda vez consecutiva. Depois os brothers saberão da entrada dos novos moradores da ‘Casa de Vidro‘, na manhã desta sexta-feira (11).
No sábado, a ‘Prova do Anjo’ será disputada em duplas e além de imunizar alguém, um dos dois vencedores também terá a imunidade. Já no domingo (13), o programa começará com o resultado da dinâmica que poderá colocar Larissa e Gustavo dentro da casa. Em seguida, será formado o quarto paredão desta edição.
O paredão será formado da seguinte forma: anjo imuniza alguém e decide quem da dupla será imunizado. Depois, o líder indica um brother. O resto da casa dará seus votos de dentro do confessionário.
Em seguida, caso entrem, é a vez dos brothers da ‘Casa de Vidro‘ decidirem, juntos, quem irão votar. A decisão será realizada diretamente na sala. Vale lembrar que eles também estarão imunizados.
Depois que a votação for finalizada, haverá o ‘Dedo-Duro’, que irá tornar público o voto de quatro participantes. Em seguida, dois ‘contragolpes’ mexerão com o paredão. Quem terá esse direito será o mais votado pela casa, e o indicado do líder.
Por fim, o ‘Bate-Volta‘ removerá um dos participantes para finalizar a formação de um paredão triplo. Vale lembrar, no entanto, que o indicado pelo líder não participa da prova.
Qual brother será indicado por Jade no 4º paredão do BBB22?
Jade Picon deu a volta por cima no BBB22, sim ou claro? Após quase parar no primeiro paredão e receber o Castigo do Monstro, a influencer de 20 anos tornou-se líder pela segunda semana consecutiva. Ela tem o poder de indicar um dos brothers à berlinda sem chance de disputar a prova bate e volta. Quem você acha que será o escolhido ou escolhida?
*Lembrando que essa votação é apenas uma parcial e não tem relação com o andamento do BBB22.
O POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22, clique aqui para conferir tudinho!