O ator Chris Colfer já tinha adiantado em entrevista para a Billboard: o episódio centrado na perda da virgindade de alguns personagens de Glee iria se tornar alvo de críticas. O “Culture and Media Institute” já se declarou contra as imagens exibidas no episódio desta terça-feira, 08, nos Estados Unidos em que os casais Kurt e Blaine e Finn e Rachel transam pela primeira vez.
“Eles são supostamente alunos e este show já potencializa todo assunto de sexo abordado. Agora eles estão ensinando adolescentes que está tudo bem ter sexo nesta idade”, disse Dan Gainor. “Isto é realmente a escola ou uma fantasia distorcida da cabeça de Ryan Murphy?”, continuou.
O “Parents Television Council” também protesta. “P provavelmente, Glee irá influenciar na decisão de um adolescente para se tornar sexualmente ativo. A Fox sabe que a série atrai crianças e celebrar o sexo adolescente é uma imprudência”, disse representante da PTC.
Ryan Murphy, diretor e criador da série, defendeu o episódio “The First Time”. “Eu acho que a mensagem que daremos a vários jovens confusos e envergonhados é que você pode amar e são dignos de amor”, disse.