Depois de chamar a atenção do mundo gamer com jogos de sucesso como “Horizon Chase”, o estúdio brasileiro AQUIRIS foi oficialmente comprado pela Epic Games e agora faz parte do portfólio de desenvolvedores da empresa.
Leia mais:
- Após comprar o Bandcamp, Epic Games leva artistas independentes ao Fortnite
- Unity compete com a Epic Games na criação de metaverso para música
- Dona do ‘Fortnite’, Epic Games compra Bandcamp e amplia estratégia musical
O anúncio da aquisição do estúdio foi feito nesta quarta-feira (19), através de comunicado à imprensa. Com a compra, a AQUIRIS se torna o primeiro estúdio latino-americano da Epic Games e terá como base a Epic Games Brasil, nova marca da empresa com foco em desenvolvedores brasileiros.
A compra do estúdio concluiu o investimento que a Epic Games faz no estúdio brasileiro desde o início de 2022.
“Nos unir à Epic Games é uma continuação do nosso sucesso em criar jogos memoráveis, que incluem ‘Wonderbox’, ‘Horizon Chase 2’ e ‘Looney Tunes World of Mayhem’, os quais continuamos operando. Estamos muito felizes em usar nossa experiência com o uso da Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do ‘Fortnite'”, disse Mauricio Longoni, CEO da AQUIRIS e agora diretor do estúdio Epic Games Brasil.
“A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria”, concluiu.
“Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games”, disse Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games. “Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina.”