in

Entrevista: ‘Criamos palcos físicos e digitais para levar novos artistas ao público’, diz Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab

O laboratório cultural estará presente no Rock The Mountain pela terceira vez com um palco que promete trazer uma diversidade de atrações

‘Criamos palcos físicos e digitais para levar novos artistas ao público’, diz Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab
Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab. Foto: Divulgação

O Rock The Mountain acontece em dois fins de semana deste mês, nos dias 5 e 6, 12 e 13, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava, região Serrana do Rio. Serão três grandes palcos, entre eles o da MangoLab, com atrações como Céu, Tasha & Tracie, Xênia França, Rachel Reis, entre outros.

Leia Mais:

A parceria da MangoLab com o festival vai muito além da segunda edição deste ano, esta é a terceira vez que as iniciativas se unem. Em entrevista para o POPline.Biz é Mundo da Música, o CEO do laboratório cultural, Rodrigo Tavares, fala sobre a presença da empresa no Rock The Mountain, a curadoria e as marcas apoiadoras.

 

 

Segundo Rodrigo Tavares, a parceria da MangoLab  com o Rock The Mountain começou, quando o laboratório cultural começou a fazer eventos com a VIBRA Marketing, uma das sócias do festival.

“Sempre tivemos uma ótima relação com o Cadinho, da Blackhaus, além de sermos fãs dos projetos dele. Na edição de 2019, liguei para a Juliana Schultz, da VIBRA, e levantei a ideia da MangoLab investir em um terceiro no palco no Festival para novos nomes. Afinal, a empresa nasceu para isso: ‘criamos palcos físicos e digitais para levar novos artistas ao público final’. Eu sempre consumi o festival, e acreditava na sinergia dessa parceria.”

Desde então, a MangoLab e o Rock The Mountain estão juntos há três edições, dando espaço para a cena independente. 

“O nosso palco está se tornando mais relevante dentro do evento. Mas mantendo sempre sua essência de gerar espaços para a cena independente e incentivando o público a conhecer novos nomes da música brasileira (em todas as suas formas)”, diz Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab.

‘Criamos palcos físicos e digitais para levar novos artistas ao público’, diz Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab
Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab. Foto: @alevirgilio

Construída com base nos pilares da diversidade e da criação de oportunidades para novos artistas, Rodrigo Tavares explica que a curadoria para o Palco MangoLab é pensada em conjunto com a do Rock The Mountain

“Nós tentamos equilibrar junto com a curadoria do festival como um todo, o fluxo do público também. De maneira que, por exemplo, um artista novo não tenha que tocar em um horário de artistas de maior porte nos outros palcos. Além disso, com o nosso crescimento, grandes nomes da música como Céu e Xênia França hoje apoiam o nosso movimento, trazendo ainda mais atenção para esta cena nacional, que queremos tornar cada vez mais sustentável.”

Quanto ao que o público pode esperar do Palco MangoLab, Rodrigo Tavares é enfático: shows quentes  e experiências sonoras diferenciadas. 

“Nesta edição fica difícil ressaltar um artista ou outro, mas gostaria muito de incentivar que a galera assista aos shows da Slipmami e Afroito, dois artistas que estão construindo suas carreiras por fora de qualquer outro movimento que eu venho acompanhando no Brasil. A sequência de sábado também, com Bala Desejo, Lamparina e Afrocidade, eu recomendo a todos que estejam hidratados para um belo agito!”

‘Criamos palcos físicos e digitais para levar novos artistas ao público’, diz Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab
Foto: Instagram/@mangolaboficial

O Palco MangoLab conta com Baer-Mate, do grupo BETTER DRINKS, como a principal parceira desta edição. Para Rodrigo, essa participação é essencial, uma vez que torna o investimento no mercado independente mais viável e, ao mesmo tempo, para o mercado demonstra a importância de atuar em um público qualitativo e não quantitativo.

‘Criamos palcos físicos e digitais para levar novos artistas ao público’, diz Rodrigo Tavares, CEO da MangoLab
Foto: Instagram/@mangolaboficial

Programação do Palco MangoLab no Rock The Mountain

Sábados 5 e 12

Ramonzin: 12h20-13h

OS GAROTIN, N.I.N.A & YOUN: 14h-14h40

Nova Orquestra toca Los Hermanos: 15h50-16h40

Rachel Reis: 18h-18h50

Bala Desejo: 19h50-20h40

Lamparina: 21h30-22h20

Afrocidade: 23h20-00h20

Domingos 6 e 13

Luciane Dom – 12h20-13h

Afroito – 14h-14h40

Slipmami – 16h40-18h10

Céu – 17h10-18h

Xênia França – 19h-19h40

Clarissa – 20h40-21h30

Urias – 22h20-23h05

Tasha e Tracie – 00h05-01h05