in

Rock the Mountain anuncia 7ª edição ainda em 2022; Gil está confirmado

Ricardo Brautigam, criador do Rock the Mountain, comemora a 6º edição: “aconteceu como planejamos e estamos muito felizes com o resultado”

gilberto-gil-contrato-sony-music
Foto: @_fernandoyoung_/Divulgação

Aproveitando o embalo de seu maior evento até então – que encerrou neste domingo (24), no Parque de Exposições de Itaipava – o Rock the Mountain confirmou a sétima edição para novembro de 2022 e anunciou Gilberto Gil como uma das atrações principais. Nesta edição, o evento recebeu cerca de 60 mil pessoas durante os quatro dias de festival.

Leia mais:

Ricardo Brautigam, criador do Rock the Mountain, comemora dizendo que “o Festival aconteceu como planejamos e estamos muito felizes com o resultado. Um dos grandes objetivos é fazer amigos e compartilhar amor. Acredito que o público teve quatro dias com astral e música da melhor qualidade”. E destaca a acessibilidade do evento:

“Lotamos os hotéis em Itaipava e criamos empregos diretos locais. Outra coisa importante foi a acessibilidade, não só dos cadeirantes, das áreas de pessoas com deficiência. Tivemos caixas e bares com o balcão menor para as pessoas poderem enxergar melhor. Eles realmente conseguiram ver os palcos. A área de PCDs foi muito bem localizada, colocamos bem no meio dos palcos, com banheiro privativo. Também fizemos audiodescrição nos cardápios da praça de alimentação, e as libras foram um sucesso à parte. Eu mesmo fiquei encantado. Vejo os shows olhando os tradutores de libras e tenho consciência que é fundamental termos esse ativo”, destaca Ricardo.

Ricardo Brautigam | Foto: Derek Mangabeira/I Hate Flash

Segundo Ricardo, o festival tem como um dos motes o respeito à natureza. “A ideia era justamente que o público tivesse contato com opções exclusivamente vegetarianas. Hoje tem muita opção de alimentação vegetariana e vegana com bom custo benefício. Esse é o futuro!”.

Pela primeira vez, o projeto aconteceu em dois finais de semana, com quatro dias inteiros de programação, em um espaço cercado pela natureza preservada da Mata Atlântica. Em dezenas de horas de música ao vivo divididas em seis palcos, o festival reuniu nomes Caetano Veloso, Djavan, Mc Tha, Majur, Luedji Luna, Tropkillaz, Black Alien, Teresa Cristina, Marina Lima, Gal Costa, Silva, Criolo, BaianaSystem, Alceu Valença, Marina Sena, Djonga, Marcos Valle, e mais.

“A curadoria artística foi um espetáculo à parte. O festival proporcionou assistir a Gal com o Rubel no palco e outros encontros de gerações e de amigos. A energia do Rock The Mountain é essa: aqui todos são amigos”, encerra Ricardo.