Priscilla Alcântara música de filme
Foto: Divulgação
in ,

Entrevista: Priscilla Alcantara solta a voz em “Vou Voar”, gravada com inspiração em Christina Aguilera

Música é tema do filme de animação “A Caminho da Lua”.

Nesta sexta-feira (24) Priscilla Alcantara lançou a nova música “Vou Voar“, parte da trilha sonora do filme de animação “A Caminho da Lua”, da Netflix. A canção foi especialmente pensada para a temática do filme, que conta a história de Fei Fei, uma menina que tem o sonho de viajar para a lua.

O resultado você confere abaixo.

Escute!

O Portal POPline conversou com a Priscilla Alcantara especialmente para falar sobre “Vou Voar” (e também sobre novo álbum). Muito simpática, ela se mostrou muito animada com o projeto e contou algumas particularidades de bastidores.

A música foi um desafio

Priscilla Alcantara aceitou a proposta de gravar antes mesmo de ouvir a canção. Portanto, ela ficou na dúvida de como seria a sonoridade. Uma coisa mais radiofônica, como “Let It Go“, ou mais clássica? Acabou sendo mais clássica e, com isso, surgiu um desafio. O estilo é diferente do que ela costuma fazer em trabalhos solo, permitindo que ela soltasse mais a voz.

Quando vi que era uma coisa mais clássica, eu amei por vários motivos. Primeiro, que seria um desafio muito maior pra mim, está muito mais distante do que eu faço usualmente. E eu amo essa coisa clássica por que eu acho muito chique (risos)“, afirmou ela.

Inspiração em Christina Aguilera

Christina Aguilera é experiente em gravar músicas para filmes de animação, como em “Reflection“, e ela foi uma grande inspiração para Priscilla.

Eu lembrei muito das grandes divas que ficaram trabalho nesse estilo, como Christina Aguilera, eu me inspirei muito nela no sentido de saber como passar emoção, mas também mostrar o potencial vocal, porque tem muito espaço. Portanto, eu quis juntar essas duas coisas, a emoção e a técnica“, explicou ela. Parece que deu muito certo, não é mesmo?

A grandiosidade da orquestra

O instrumental da música é muito rico, com orquestra que dá um tom grandioso e nostálgico. No entanto, essa foi uma característica nova para a carreira de Priscilla Alcantara.

O que é mais diferente do que eu costumo fazer é a orquestra. Eu não costumo colocar minha voz em uma música orquestrada. Inclusive, eu estava muito nervosa e eu fui pedir ajuda de um amigo meu, o Leonardo Gonçalves, um mega cantor do gospel. Ele está super acostumado a gravar músicas desse tipo e não tinha ninguém melhor para me ajudar do que ele. Então, ele estava no estúdio comigo e me ajudou bastante“, contou.

Semelhanças com seu trabalho

Apesar de ter sido um trabalho diferente do que costuma fazer, “Vou Voar” veio com uma mensagem que conversa com suas letras.

Tem uma música minha chamada ‘Liberdade’, um dos destaques do meu álbum ‘Gente’, e a letra de parece que uma responde à outra. Em uma música eu falo ‘eu só quero voar’ e na outra ‘Vou Voar’. Teve essa semelhança que eu achei muito incrível, coincidência ou não“, refletiu.

“Eu pude me identificar logo de cara com a letra, com aquilo que a música quer passar para o público, com uma mensagem super de esperança, de fé, de acreditar em sonho, coisa que eu carrego muito em meu discurso”.

Soltou a voz

Uma das características mais fortes de “Vou Voar” é o vocal poderoso! Uau! Priscilla Alcantara realmente arrasa e isso nunca ficou tão evidente. Ela afirmou que fez isso porque a música permitia.

Eu acho que eu vou muito do que a proposta pede. Minha técnica vocal vem de R&B, mas seu eu entrego uma faixa, do começo ao fim, com a técnica do R&B, às vezes a pessoa não entente nada, não faz muito sentido para o ouvinte eu quero entregar aquilo que faz sentido para o ouvinte e isso depende muito da proposta da música, então no meu trabalho não cabe muito uns punches, uns high notes de divas, às vezes sim, às vezes não, só que nessa música cabia muito, então eu falei: ‘vou aproveitar’ (risos). Vou aproveitar a oportunidade de mostrar isso“, lembrou.

Foto: Divulgação

Nesse momento, ela voltou a falar de Christina Aguilera como inspiração.

“Em casa, eu vivo gravando covers pra eu mesma ficar ouvindo (porque eu sou dessas), da Christina Aguilera por exemplo, porque são músicas que permitem muito esse tipo de coisa. Então eu fui lá e fiz, coube na proposta“, ressaltou.

“Eu entreguei de uma forma equilibrada, e não de uma maneira pra ir lá e mostrar que sei”.

Público Infantil

Antes de se consolidar como controla, Priscilla Alcantara comandou, ao lado de Yudi, o programa infantil “Bom Dia & Cia”, do SBT, entre os anos de 2005 e 2012. Neste momento, gravando para um filme infantil, foi como um ciclo se completando.

“Foi nostálgico, eu passei tanto tempo servindo ao público infantil e agora posso voltar a fazer isso, mas do jeito que eu sempre sonhei, através da música. Eu amo televisão, mas meu grande sonho sempre foi a música”.

Apesar de ser uma animação voltada para o público infantil, ela acha que a “Vou Voar” agrada a todos. “Eu tenho 24 anos e eu amo filme infantil, minha mãe também. A animação em si é um gênero que agrada todo mundo, não só as crianças. Então, eu acredito que a música vai puxar um pouco disso, principalmente porque é uma canção de muita qualidade em produção, vai fazer sentido para todo mundo, sendo criança ou não“, afirmou ela.

Foto: Reprodução Instagram @priscillaalcantara

Composição

Eu não sei exatamente quem escreveu. Eu recebi direto de fora, eu sei que é uma faixa que foi traduzida para vários idiomas. Eu recebi a versão já traduzida em português, não sei quem compôs, mas tá de parabéns“, contou.

Uma importante mensagem

Para finalizar a entrevista, Priscilla Alcantara refletiu sobre a mensagem que “Vou Voar” passa.

Eu acho que é uma mensagem de esperança. Parece muito clichê essa coisa de insistir e acreditar nos sonhos, mas em momentos caóticos como esse, de pandemia, a coisa mais fácil é você desistir das coisas, perder a fé, a esperança. Então, clichê ou não, é uma mensagem completamente importante e necessária“, reflete.

A música e o filme também traz muito dessa persistência, não só de querer provar para outros, mas fazer porque você acredita. A personagem mostra muito isso. Acho que essa música vai trazer uma liberdade no sentido de correr atrás do que elas acreditam“, completou.

Escrito por Caian Nunes

Playlist: Ouça e siga nossa playlist exclusiva com os melhores hits do kpop do momento!

Anahí revela que exigências para ficar magra no RBD desencadeou anorexia. Foto: Divulgação

“Chegava aos programas e colocavam comida para ver o que eu fazia”, diz Anahí sobre como a mídia tratou sua anorexia