in ,

Entrevista: Niack, Maejor e Sofía Reyes falam de “Vida”, 1º feat. gringo do funkeiro

Niack deixa o funk de lado para sua primeira colaboração gringa. Mais duas estão a caminho.

Entrevista: Niack, Maejor e Sofía Reyes falam da parceria em "Vida" e conexões internacionais
(Foto: Reprodução / YouTube)

Com dois hits na sua conta no mesmo ano, Niack começou a chamar a atenção fora do Brasil. “Oh Juliana” e “Na Raba Toma Tapão” estão abrindo portas para parcerias internacionais. A primeira delas é “Vida”, novo single do rapper americano Maejor, que conta com participações do funkeiro brasileiro e da mexicana Sofía Reyes. Ele tem mais duas parcerias gringas para vir por aí: “uma delas é com um cara que escutei no passado e nunca imaginei na vida que ia gravar com ele. Em breve vou dar a notícia para vocês”.

“Amigos com quem estava trabalhando me falaram do Niak e me mostraram suas músicas. Ele é muito talentoso e achei que seria ótimo tê-lo com a gente”, Maejor conta ao POPline.

Entrevista: Niack, Maejor e Sofía Reyes falam da parceria em "Vida" e conexões internacionais
(Foto: Marcos Hermes)

O convite foi intermediado pela gravadora Warner Music Brasil. Não é a primeira vez que Maejor grava com brasileiros. Ele já lançou músicas com IZA (“Let Me Be The One”), Anitta (“Vai Malandra”) e Ludmilla (“OMG” e “Meu Baile”). Desta vez, ele queria alguém novo. “Vida” é uma versão de sua música “Life”, voltada especialmente para o mercado brasileiro. Maejor e Sofía cantam em inglês, e Niack em português.

“Na hora, eu topei. Escrevi minha parte rapidinho. Gravei no estúdio e… marcha! Já estou acostumado a trabalhar à distância. A maioria das minhas músicas foram feitas à distância, inclusive meus dois hits. A gente grava voz e manda para quem vai produzir a música. Pela Internet mesmo”

Conexão entre os países

Maejor e Sofía Reyes já se conheciam. Eles se encontraram em um estúdio três ou quatro há anos, tiveram conversas profundas e se conectaram imediatamente. Sempre quiseram trabalhar juntos, e Maejor pensou em Sofía logo que criou “Life”. O resultado acabou sendo muito significativo, dado o panorama atual.

“O mundo está mais conectado. Essa música começou em quatro línguas. Poder conectar as pessoas de diferentes países, através da música, era a ideia. Somos muito gratos por ser um dos primeiros a misturar tantas línguas juntas e, ainda assim, as pessoas podem ouvir, entender e amar a música”, comenta Maejor.

Entrevista: Niack, Maejor e Sofía Reyes falam da parceria em "Vida" e conexões internacionais
(Foto: Divulgação)

Questionados sobre o que mais gostam nos artistas brasileiros, Sofía Reyes e Maejor têm vários elogios a fazer. Ambos já aprenderam, inclusive, algumas palavras em português. Maejor gosta de repetir “sou brasileiro de coração” em português carregado de sotaque. Sofía conta que ama o requebrado dos artistas do Brasil, e quer aprender a rebolar assim.

“Eu amo a energia picante. É muito viva, muito colorida. Para mim, a cultura brasileira vêm com muito poder. Eu amo. Estou tentando aprender português com a Anitta, mas é muito difícil. Acho que é mais fácil para vocês entenderem a gente em espanhol do que o contrário”, diz Sofía Reyes.

Entrevista: Niack, Maejor e Sofía Reyes falam da parceria em "Vida" e conexões internacionais
(Foto: Divulgação)

Niack se desafia em outros estilos

Niack ficou conhecido cantando funk. Em “Vida”, porém, ele canta de uma maneira diferente. A música passa longe do estilo que o fez famoso. Ele pretende fazer mais trabalhos assim. “Eu sou funkeiro, só que cresci em uma família que sempre gostou de todo tipo de música”, conta. R&B e indie, por exemplo, fizeram parte de sua formação.

“Sempre quis me jogar para esse lado diferente da música, que acabei entrando com essa música com o Maejor e a Sofía. Para mim, esse foi o primeiro passo, porque quero fazer mais, ampliar minha carreira e não ficar só no funk”.

Mas, por enquanto, ele vai entregar ao povo o que o povo quer. Seu próximo lançamento é um single dançante na pegada de “Oh Juliana”. Depois, em seguida, ele lançará seu primeiro EP, “Choque no Sistema”, com seis faixas e algumas participações especiais.

Entrevista: Niack, Maejor e Sofía Reyes falam da parceria em "Vida" e conexões internacionais
(Foto: Marcos Hermes)