#Internacional

Avenged Sevenfold: M. Shadows promete setlist personalizado no Rock in Rio, quer assistir Travis Scott e comer churrasco

M. Shadows I Foto @avengedsevenfold no IG

Falta pouco para o Avenged Sevenfold retornar ao Brasil e o Portal ROCKline conversou com M. Shadows! Muito simpático e receptivo, o vocalista falou sobre ser atração da edição de 40 anos do Rock in Rio, setlist do festival e a polêmica sobre a transmissão de shows. Contou que pretende assistir a apresentação de Travis Scott e respondeu também sobre as chances de turnê solo por aqui em 2025. Confira a entrevista por Mari Pacheco.

LEIA MAIS:
Avenged Sevenfold: M. Shadows elogia fãs brasileiros e fala sobre show no Rock in Rio
Atração do Rock in Rio, Travis Scott é preso pela 2ª vez; veja vídeo!
Rock in Rio e Filtr Music Brasil renovam parceria e promovem 3º ano do palco Supernova

A expectativa para o show do Avenged Sevenfold no Rock in Rio é grande, já que será o primeiro show da banda no país em 10 anos. Mas antes de o grande momento acontecer, M. Shadows revelou alguns dos planos da banda. “Vamos assistir Travis Scott na sexta e então vamos comer em uma autêntica churrascaria brasileira”.

Sobre o setlist do show do RIR, Shadows explicou que gosta de priorizar o público local e, por isso, as músicas não serão exatamente as mesmas das recentes apresentações da “Life Is But A Dream Tour”.

“Temos uma narrativa que passa pelo o que estamos tentando realizar neste ciclo de álbum, mas também temos informações sobre o que realmente os fãs brasileiros estão ouvindo (…). Então estamos cientes do tamanho de ‘Hail to the King’ e ‘Nightmare’ no Brasil.”

Em 2013, o Avenged Sevenfold foi escalado no festival para tocar entre Slayer e Iron Maiden e, inicialmente, enfrentou um pouco de hostilidade dos fãs das clássicas bandas. Relembrando o momento, o vocalista acabou nos dizendo que, apesar disso, a noite se tornou “memorável” para eles.

Sobre a polêmica em relação às transmissões de shows, M. Shadows explicou de uma maneira coerente a sua preocupação, mas o show do RIR está garantido na TV e nos streamings!

“Somos de uma geração e permanecemos em uma geração que toca tudo ao vivo e que temos de ser capazes de levar os golpes disso, bom ou ruim. Penso também que alguns desses festivais europeus, administrados por sindicatos, você não pode mixar seu próprio áudio. E tivemos esses casos como no Rock am Ring e Rock im Park, onde tudo que você ouve é o baixo. E você tem um monte de gente online, que não entende isso, e eles dizem: “não acredito o quanto eles soam como merda. Não é bem assim quando tocamos. Isso é nosso ao vivo na internet, e todo mundo tá discutindo cada pequena nuance. E então fica um pouco frustrante quando uma banda entra e todas as faixas [são gravadas] e falam: ‘isso é incrível!’. Claro, é falso.”

Ainda no tópico de realmente tocar ao vivo, abordamos como tem sido os shows após a cirurgia nas cordas vocais e sua recuperação. M. Shadows contou que é uma jornada e o fim dela não está nem um pouco perto.

“Vocalmente tive muitos danos, fiz cirurgia e consegui estar num lugar em que mal conseguia começar, para voltar [ao que era antes], mas tem um longo caminho pela frente. Porém estou em um lugar que canto ao vivo e me sinto bem, mas toda vez que saio do palco sei que algumas áreas precisam melhorar. Por isso que trabalho meus vocais todo o dia, tenho aulas de canto todos os dias.”

20 anos de “City of Evil” e 15 anos de “Nightmare” em 2025

Com turnês comemorativas ganhando cada vez mais espaço e os dois álbuns do Avenged Sevenfold chegando a marcos importantes, a possibilidade de celebrar na estrada ganhou força. Só que M. Shadows deixou claro que isso não está nos planos da banda.

“Vou ter de chatear todo mundo aqui. No fim do dia, ninguém da banda está tentando olhar para trás. E, por mais que esses tipos de shows vendem muito e realmente consigam manter a nostalgia, tudo nessa banda é sobre seguir em frente.”

Shows solos no Brasil em 2025?

Já que a ideia é olhar para frente, o álbum mais recente “Life Is But A Dream” ainda tem muito para entregar. Será que o Avenged Sevenfold planeja retornar ao Brasil/América do Sul no ano que vem? Em 2013/2014 a banda fez esse movimento, já que retornou ao país meses após se apresentar no Rock in Rio.

“Definitivamente há uma chance de a gente voltar, obviamente está no nosso radar. Nós realmente queremos fazer isso, então é um sim. Mas não temos datas fechadas ainda, fico preocupado em falar sim agora e não se tornar realidade. Mas isso é algo que está no topo da nossa lista.”

Colaboração:
Fanpage Avenged Sevenfold Trechos (pergunta sobre o retorno ao Brasil em 2025 e collab no IG)
Avenged Sevenfold Legendado (collab no IG) e
Avenged Sevenfold Frases & Versos (collab no IG)

Destaques

#Internacional

Nita Strauss refletiu sobre o comportamento conservador de alguns fãs de rock e metal, enquanto elogiou o Metallica. A guitarrista criticou a resistência dos...

#Mercado

Luísa Sonza avisou que em 2025 iria focar na carreira internacional e parece que ela já está totalmente dedicada a esta empreitada. Um detalhe,...

#Internacional

O Metallica anunciou por meio de sua fundação, All Within My Hands, uma doação para ajudar as vítimas dos incêndios de Los Angeles, na...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile