in ,

Entrevista: Leigh-Anne, do grupo Little Mix, fala sobre novo álbum, Nicki Minaj, Maluma, nova turnê e vinda ao Brasil


Quando tenho a oportunidade de entrevistar algum artista que admiro muito, sinto uma mistura de animação e preocupação. Animação por estar conversando com alguém que eu acompanho de perto a carreira e preocupação com o fato de que tenho que ser completamente profissional e entregar uma entrevista interessante.

E claro que foi exatamente assim quando recebi a notícia que poderia entrevistar, novamente, Leigh-Anne do grupo Little Mix.

A gente até tenta fingir costume, afinal já era a segunda vez que estaria conversando com ela e desde a primeira vez, em 2017, o papo já tinha fluído de uma forma bem natural. Agora, ficamos quase como um “papo de comadre”, mas claro, também bem profissional.

Sempre muito simpática e animada, Leigh-Anne falou sobre o novo álbum do grupo Little Mix, o “#LM5”, que será lançado oficialmente nesta sexta-feira (16), sobre a tão sonhada parceria com Nicki Minaj e confirmou até uma parceria descartada com Maluma. A próxima turnê do grupo, que acontece em 2019, também foi pauta da conversa e, claro, a tão desejada vindo ao Brasil.

Confira a entrevista:

Oi, Leigh-Anne! Como está, garota?
Estou bem, obrigada! E você?

Estou ótimo! Primeiro de tudo, gostaria de dizer que sou um grande fã de vocês e estou muito feliz por estar falando com você novamente, já que no ano passado também conversei com você, Leigh-Anne e você foi incrível de conversar!
Ahh! Muito obrigada! Que fofo!

Então, vamos conversar falando de seu novo álbum, o “#LM5”… Vocês deixaram de lado um pouco os assuntos de amor e relacionamentos paradar lugar a um discurso um pouco mais empoderado, especialmente para as mulheres e para a comunidade LGBTQ+, coisa que vocês já fizeram antes em algumas músicas.. Por que vocês decidiram seguir esse caminho com esse álbum?
Quando nós escrevemos esse álbum, estávamos naquele momento de tipo, era tudo sobre empoderar as pessoas. E isso aconteceu meio que naturalmente, na verdade. Eu acho que com todas as coisas que estavam acontecendo, os movimentos das mulheres.. Todas as mulheres se juntando, isso é muito incrível. E eu acho que a gente realmente queria destacar isso. Nós queríamos apenas que as pessoas ouçam o álbum e se sintam bem com elas mesmas, especialmente quando a mídia tende a mostrar as pessoas em geral… Nós queríamos que todo mundo soubessem que elas podem ser elas mesmas, que não precisa ser nada mais além de você mesmo. Então é isso o que esse álbum faz, é tão empoderador. E é exatamente como eu me sinto quando ouço esse álbum, eu me sinto bem comigo mesma e isso é o que todo mundo sente.

E nós podemos ouvir vários estilos musicais diferentes neste álbum, mas qual foi a maior influência, musicalmente falando, para o “#LM5”?
Com certeza, o Hip-Hop. Nós seguimos mais por essa direção dessa vez. As músicas são bem mais legais, eu acho. E também é o tipo de música que nós mais gostamos também e eu acho que por isso esse é um dos nossos álbuns favoritos. É feito de músicas que nós ouviríamos de qualquer forma. Então, era isso o que a gente queria com esse álbum, que viesse de nós e ser exatamente o que a gente gosta e que ainda tivesse a nossa sonoridade. Eu acho que o Little Mix tem uma sonoridade e eu acho que as nossas músicas têm que sempre ter esse “sabor” do Little Mix nelas. Então eu acho que ainda temos o estilo Little Mix nelas, mas um pouco mais ousadas, mais urban.

Vocês finalmente conseguiram colaborar com Nicki Minaj, um sonho antigo e vocês. Como vocês se sentiram quando souberam que ela toparia?
Nicki Minaj, a gente a queria já há 7 anos, sempre queríamos trabalhar com ela e finalmente aconteceu! Ela amou a música e pra nós isso foi absolutamente incrível, um sonho realizado. E cantamos com ela no EMAs também, que foi inacreditável! Eu ainda estou sem acreditar… Estou nas nuvens! Foi incrível!

Nesse novo álbum, podemos ouvir várias influências latinas, especialmente na música “Think About Us”, mas eu soube que vocês teriam gravado uma música com Maluma, mas que descartaram porque queria manter um álbum só com colaborações femininas. É verdade?
Em geral, a gente recebe algumas músicas e às vezes não é a hora certa para serem lançadas.. E nós achamos ele um querido, absolutamente incrível! Eu acho que se fosse a música certa, nós lançaríamos. Mas nós adoraríamos fazer algo com ele em outro momento.

Mas vocês gravaram com ele?
Sim! Nós gravamos algo sim!

E vamos ouvir essa parceria em breve ou não?
Não, não vai estar no álbum.. E como eu disse, se fosse a música certa, nós lançaríamos.. Então esperamos tê-lo em outro projeto.

E para vocês, como é serem a única girlband da nova geração, do Reino Unido e dos Estados Unidos, ainda na atividade e com todos os membros fundadores? Em sua opinião, qual o diferencial do Little Mix em relação aos outros grupos que já passaram?
Eu acho que o fato que somos amigas muito próximas e que não há uma garota que seja a grande estrela, a principal integrante, somos todas iguais… Eu acho que faz uma girlband funcionar, sem ciumes. Você tem que concordar que somos todas iguais, cada uma adiciona algo diferente para o grupo. E se não tivesse uma de nós no grupo, será que funcionaria? O motivo que eu acho que a gente tem durado tanto tempo é que cada uma de nós traz um sabor diferente para o Little Mix e somos como família. Somos muito próximas e a gente se ama!

Com um novo álbum para ser lançado, vocês já estão pensando no próximo?
Eu acho que sempre estamos pensando no próximo álbum, definitivamente. Mas não queremos falar em datas agora. Próximo ano estaremos em turnê, estamos animadas por isso. E vamos esperar como esse álbum irá se sair, esperamos que seja o nosso maior álbum até agora, o que seria incrível. E veremos como tudo isso vai!

Falando em turnê, ano passado eu falei com você que iria assistir a “Glory Days Tour” em Newcastle. E eu fui. E foi incrível! Vocês fazem um show incrível! E o que eu quero saber é: o que vocês estão planejando para superar a turnê anterior? Vocês sentem a pressão de sempre estarem fazendo um show melhor do que o outro?
Ahhh, que fofo! Obrigada! Mas sim, não acho que sentimos a pressão, mas obviamente nós sabemos que temos que ser melhores. Nós prometemos fazer um grande show! Temos que ter certeza que tem muita coreografia, que o figurino seja incrível. Eu acho que o gostaríamos de fazer também é ter uma banda ao vivo dessa vez. Eu acho que isso poderia elevar ainda mais e fazer que seja diferente da última turnê. Isso seria incrível. Mas eu posso te adiantar que vai ser incrível!

Farei o possível para ir assistir novamente, com certeza!
Sim, vai ser incrível! E esperamos ir para o Brasil!

E era exatamente isso que eu ia perguntar a você agora! Podemos esperar vocês, finalmente, aqui no Brasil? Próximo ano?
Na verdade é meu sonho pessoal de ir para América Latina com as garotas, fazem uma turnê por aí, porque eu sei quantos fãs nós temos aí. Vocês são incríveis! Nós temos que ir ver vocês, não há dúvidas sobre isso. Então próximo ano será o ano.

Para finalizar essa conversa maravilhosa, eu gotaria de saber quando vamos ver o clipe de “Joan of Arc” na íntegra? Temos visto bastante os teasers…
Bem… Nós não temos certeza se vamos lançar o clipe completo, nós queríamos apenas usar pequenos teasers dele. Mas eu acho que pessoas suficientes quiserem, nós vamos ter que lançar. Eu acho.

Enquanto me despedia desse “papo de comadre” com Leigh-Anne, a cantora me pergunta quais são as minhas músicas favoritas do álbum novo do Little Mix, ao que respondo prontamente: “Wasabi”, “Think About Us”, “Woman’s World” e “Joan of Arc”.

Claro que, na mesma hora, retomo a entrevista para mais uns minutos de conversa e pergunto se ela teria alguma música que ela estava mais ansiosa para saber qual seria a reação dos fãs.
“Eu e Jade escrevemos ‘Notice’ e pra mim é uma das minhas favoritas. Eu amo tudo que seja lento, baladas… Então é uma das minhas favoritas e também ‘I Told You So’, eu amo!”, afirmou Leigh-Anne.

Com mais uma promessa de vir ao Brasil, a conversa se encerra e agora é só esperar… Esperar pelo lançamento oficial do “#LM5”, esperar que o Little Mix lance o videoclipe de “Joan of Arc” e sua parceria com Maluma e, mais do que nunca, esperar que elas tragam seu novo show para o Brasil.