“Para ser sincero, achei que seria demitido da banda”. Imagina do nada receber um email avisando que o grupo no qual faz parte por quase 30 anos vai acabar. Foi assim que o guitarrista do SUM 41, Dave Baksh, recebeu a notícia do fim das atividades. A mensagem foi enviada pelo vocalista Deryck Whibley.
Confira a entrevista completa no fim da página.
LEIA MAIS:
> Pearl Jam: Eddie Vedder critica Trump e confirma que música é sobre o ex-presidente
> Bruce Dickinson, do Iron Maiden, se torna cidadão de Curitiba
> Gene Simmons, do Kiss, reafirma que “o rock morreu” e exalta fãs de Taylor Swift e Ariana Grande
Ele comentou que a decisão de o SUM 41 acabar precisou acontecer para que, principalmente Deryck, pudesse ter experiências pessoais na sua totalidade.
“Acho que quando descobrimos o motivo que a banda está acabando foi essencial, porque é para alguém ter a capacidade de aproveitar a vida, a capacidade de fazer parte de uma família (…) e, na verdade, ter uma folga”.
Sobre trazer a tour de despedida ao Brasil, Dave Baksh relembrou quando ele finalmente veio ao nosso país com o SUM 41 e que está nos planos tocar aqui novamente.
“Há algo diferente nos brasileiros. Parece que os fãs brasileiros precisam da banda tanto quanto a banda precisa dos fãs. Há uma energia muito boa e uma sensação boa quando estamos aí (…). Estamos fazendo tudo que podemos para chegar aí”.
Álbum e tour de despedida
O SUM 41 entregou um presente aos fãs para fechar a gloriosa carreira, já que o álbum “Heaven :x: Hell”, lançado em 29 de março, é um dos melhores da banda.
Os shows finais fazem parte da “Tour Of The Setting Sum”, que tem datas na Ásia, América do Norte e Europa. A última apresentação acontece no dia 30 de janeiro de 2025, em Toronto, Canadá (país de origem do grupo).