banner com link para rádio globo
Gayle Foto: Acacia Evans
in ,

Entrevista: Gayle fala sobre o sucesso de “abcdefu” e revela planos para o futuro

Com seu single de estreia, a cantora conquistou o TikTok e o topo das paradas de música

O TikTok mudou o mercado da música nos últimos anos. O aplicativo, que até pouco atrás permitia apenas vídeos de até um minuto, já provou ter a incrível capacidade de criar tendências, resgatar antigos sucessos e revelar novos talentos, como a cantora Gayle

Dona de uma voz potente e um talento para composição que não condiz com a sua idade, a norte-americana de 17 anos se tornou uma das grandes apostas do pop com seu single de estreia, “abcdefu”. Na letra, Gayle faz um desabafo sobre uma desilusão amorosa vivida por ela e manda seu ex para “aquele lugar”. O refrão da música, que faz um jogo de palavras com o alfabeto, rapidamente viralizou no TikTok e se tornou a trilha sonora de diversos vídeos.

Leia mais: 

Além de conquistar as redes sociais, Gayle também alcançou o topo das paradas de música. Na última semana, a artista entrou no TOP 10 do HOT 100 da Billboard – ela divide a lista com nomes como Adele, Justin Bieber, Ed Sheeran, Elton John e Dua Lipa. A cantora também atingiu o topo da parada global de músicas do Spotify e, nesta quarta-feira (26), está em segundo lugar com mais de 3,9 milhões de streams diários na plataforma.

Gayle Foto: Divulgação

Apesar de todo o sucesso alcançado recentemente, em entrevista ao POPline, a jovem estrela diz levar isso com naturalidade:

“Eu ainda estou fazendo as mesmas coisas, ainda estou escrevendo músicas, fazendo TikToks… Para ser honesta, não mudou muita coisa, o que mais mudou é que agora eu posso fazer turnês e shows. No ano passado, principalmente no começo do ano, os shows estavam fora de questão, então agora a maior mudança da minha vida está sendo viajar mais, ir a lugares diferentes, escrever músicas em lugares diferentes, cantá-las em lugares diferentes. Apenas estou viajando e me apresentando mais”.

Gayle e a música

Para Gayle, a sua vida e a sua música estão completamente interligadas. A cantora usa sua arte para expressar seus sentimentos e espera que o público se conecte e se identifique com eles, por isso, “abcdefu” possui diversas versões para diferentes moods, como “abc (nicer)”, “abcdefu (demo)”, “abcdefu (demo)”, “abcdefu (chill)” e “abcdefu (angrier)” – todas elas contam com o Raio-X do dedo quebrado de Gayle como capa. 

Capa “abcdefu” Foto: Divulgação

Seu último lançamento, “Ur Just Horny”, é, assim como “abcdefu”, um desabafo sobre uma experiência passada, no entanto, o processo de composição delas foi completamente diferente: “‘Ur Just Horny’ definitivamente soa como uma música de raiva, mas é um pouco diferente, a raiva vem de um lugar diferente. Em ‘ABC’ eu sabia que estava irritada, eu sabia que essa pessoa tinha feito coisas para me irritar […] Com essa música [‘Ur Just Horny’] eu não sabia que estava com raiva. Eu sabia que estava chateada com essa pessoa porque eu nunca tinha ficado desse jeito com ela antes, eu sabia que essa pessoa tinha me magoado, eu sabia que ela tinha quebrado meu coração, mas eu não sabia que tinha me deixado brava. O fato de eu não saber que estava com raiva pode soar estranho para algumas pessoas, mas eu percebi do nada”, explicou a cantora.

Foto: Divulgação

E vem novos projetos por aí!

“Tem um trabalho vindo, eu ainda não sei a data de lançamento, ainda estou finalizando as músicas, mas eu estou muito ansiosa“, afirmou Gayle. Além disso, a cantora já anunciou as datas para os seus próximos shows nos Estados Unidos, “eu vou fazer shows, claro que quero fazer tudo com a maior segurança possível! Eu sou o tipo de pessoa que adora lugares pequenos, então eu quero ser capaz de proporcionar às pessoas um bom show e proporcionar essa experiência com segurança ao mesmo tempo”

Confira a entrevista completa da cantora ao Portal POPline:

Escrito por Luíza Tozzato

BBB22: Lina conta como sua mãe lidou com sua transição de gênero

#PoplineBizTrends destaca os Reels mais bombados da semana