Foto: @gayle Instagram
in

Quem é Gayle? Conheça a nova aposta do pop internacional

O TikTok segue impactando as paradas musicais. De tempos em tempos, novos nomes e rostos aparecem para fortalecer a música pop e dar uma nova roupagem aos instintos adolescentes. Depois de Billie Eilish, Olivia Rodrigo, parece que chegou a vez da cantora Gayle ganhar os holofotes.

Leia mais: 

Com apenas 17 anos, a artista norte-americana está conquistando números impressionantes com uma canção catártica sobre uma desilusão amorosa. “abcdefu” atingiu o topo da parada global de músicas do Spotify e, nesta segunda-feira (27), aparece em segundo lugar com mais de 3,8 milhões de streams na plataforma.

Foto: @gayle Instagram

Lançada em agosto deste ano, a faixa acumula mais de 175 milhões de streams. “abcdefu” foi escrita pela própria artista e seus parceiros David Pittenger e Sara Davis. A produção é assinada por Pete Nappi, que já trabalhou com Kesha e Madson Beer.

Com uma estética pop-punk, o clipe mostra a cantora e seus amigos invadindo a casa do seu ex-namorado e fazendo uma divertida bagunça. O sucesso viral faz parte de uma série de lançamentos de Gayle desde a sua estreia com o single “dumbass”, em 2020.

Recentemente, Gayle assinou com a Atlantic Records, gravadora que faz parte da Warner Music Group. Vivendo em Nashville atualmente, ela é natural de Dallas, cidade do Texas, e foi descoberta por Kara DioGuardi, ex-jurada do American Idol, quando tinha apenas 14 anos e participava de uma competição de canto.

“Estou ansiosa para que as pessoas façam suposições sobre mim e provem que estão erradas. Estou ansiosa para que as pessoas não façam suposições. Mas eu sou teimosa, se você me diz que não posso fazer algo, isso não vai funcionar bem para ninguém. Gosto quando as pessoas me subestimam”, disse Gayle em entrevista ao Official Charts UK.

 

 

 

Escrito por Douglas Françoza

IAB Brasil revela que publicidade em podcast é tendência e funciona

BTS: Agência nega novo rumor de namoro entre Jungkook e atriz