Menu
in , , ,

Fantine Tho lança “Jack Soul Ragatanga” e fala sobre hit do Rouge: “Tenho orgulho, mas também é um peso”

O lançamento marca uma homenagem aos 20 anos de carreira do grupo.

Foto: Luiz Campana Junior (Divulgação/Assessoria)

O “ritmo ragatanga” vem marcando gerações. Gravada originalmente em 2002 pelo Rouge, a música se tornou um fenômeno nacional e pensando nisso, Fantine Tho, integrante do grupo, decidiu presentear os fãs com uma nova versão especial. Intitulada “Jack Soul Ragatanga”, a faixa traz uma releitura acústica da canção original.

Leia mais:

Foto: Luiz Campana Junior (Divulgação/Assessoria)

“Jack Soul Ragatanga” chegou em todas as plataformas digitais nesta quarta-feira (17) e tem a produção musical assinada por Emil Shayeb. A nova versão traz uma vibe descontraída, em uma levada inspirada no famoso “Jack Soul Brasileiro”, de Lenine. Durante uma entrevista exclusiva ao POPline, Fantine comentou sobre a criação da faixa.

“Eu pensei ‘Como seria “Ragatanga” acústico?’. Aí eu estava em casa e comecei a fazer um som com a levada de ‘Jack Soul Brasileiro’ do Lenine, eu sou super fã do trabalho dele. Ele tem um super groove e super encaixou assim, com a letra. Então, eu comecei a fazer esse som, foi um take só, foi ao vivo, foi engraçado”, contou Fantine.

A cantora aproveitou para falar sobre o sucesso de “Ragatanga”, que fez com que o grupo se tornasse conhecido nacionalmente. Além disso, ela comentou sobre algumas curiosidades que envolvem as performances da mesma.

“É uma música que foi um hit, é uma música que abre o sorriso no rosto de todo mundo, é uma música que carrega a história do Rouge, que projetou a gente no Brasil, projetou a gente na mídia, nos fez ser conhecidas, mas não é a música que a gente mais ama tocar. Então, ‘Ragatanga’ cai nessa mesma casa de ironias pra mim, sabe?! De ‘Poxa, eu tenho orgulho e ao mesmo tempo é um peso’, sabe? Por isso, ‘Jack Soul Ragatanga’ é isso!”, declarou Tho.

A versão inédita de “Jack Soul Ragatanga” chega em clima de comemoração, porque coincidentemente, o Rouge também celebra, nesta quarta (17), 20 anos desde a sua estreia. Fantine Tho disse que escolheu a data de lançamento, como forma de homenagear as colegas e os fãs do grupo.

“Eu escolhi essa data para compartilhar esse momento de descontração, de alegria, de prazer que a gente teve em estúdio. Essa é a minha leitura acústica de ‘Ragatanga’! Eu achei que ficou um som legal e espero que eles (os fãs) possam sentir a alegria e a descontração que nós sentimos naquele momento de espontaneidade”, finalizou Fantine Tho.

Compartilhe:

Sair da versão mobile