in ,

Entrevista: Ex- The Voice, Jade Baraldo fala sobre fama de cantora sexy e feminismo

Jade Baraldo fala sobre sexualidade: “Minha sexualidade sempre foi aflorada. Divulgação: Instagram @jadebaraldo

Aos 20 anos a cantora Jade Baraldo chama atenção. Seja pela voz potente e doce, que em algumas notas ecoa como Maria Rita e também por imprimir personalidade às suas músicas, ela se destaca por letras maduras, que vão desde reflexões existencialistas até a reafirmação do “ser mulher”. Em entrevista ao POPline, a catarinense da pequena cidade de Brusque, demonstra que diferente da sua terra natal, em seu comportamento, nada é pacato. Questionada se suas músicas refletem um momento empoderado e sexy que rege a mulher moderna, ela é direta:

“Não acho que me posiciono falando de sexualidade, mas esse lado nada mais é do que eu sendo eu. Eu sempre fui assim, minha mãe sempre falou que tinha uma sexualidade aflorada. Eu sempre fui do tipo – ‘Ah, dane-se’, sempre fui muito aberta, minha vida é como um livro aberto, nunca quis esconder nada de ninguém. Muita gente diz que “Brasa” é uma música de empoderamento feminino. É também, mas não só isso. Eu a compus porque vivo esse tipo de coisa, é minha realidade, outras mulheres se identificaram com isso, é naturalmente um empoderamento”.

Participante do “The Voice Brasil” em 2016 no time de Michel Teló, Jade Baraldo reflete a importância para a sua carreira do programa. “Antes do “The Voice” eu cantava dentro de um quarto na frente de uma câmera. Então, toda a experiência de produção, televisão e lidar com emoções, como por exemplo, lidar com críticas do outro foi muito importante, amadureci bastante”.

Apesar do POPline tentar descobrir quais são os próximos lançamentos, Jade fez mistério, mas garantiu que vem novidade por aí. “Em novembro vem um single, que terá uma parceria, é uma pegada diferente, bem pop, pra frente”.

Escrito por Helena Marques

“Música Boa Ao Vivo” desta terça-feira recebe Solange Almeida, Falamansa e Jeito Moleque

Exclusivo: Mateus Carrilho revela detalhes do novo EP “Não Nega”