in

Entrevista: Davi Kneip, Marina Sena e Brisa Star celebram parceria em “MENINA”

Faixa foi lançada nesta quinta-feira (13), com clipe divertido e mistura de ritmos

Davi Kneip, Marina Sena e Brisa Star. Foto: Kondzilla / Divulgação

“Se surgir um prêmio do feat mais aleatório do Brasil a gente ganha”, brincou Davi Kneip ao definir a colaboração com Marina Sena e Brisa Star, na faixa ‘MENINA”. Lançada nesta quinta-feira (13), a canção chegou às plataformas de áudio numa verdadeira mistura de ritmos, somado a um clipe divertido no qual a voz do álbum “De Primeira” aparece pronta para subir ao altar. No entanto a personagem acaba dividida entre curtir a vida com os amigos ou, de fato, casar-se com o noivo.

Davi Kneip, Marina Sena e Brisa Star. Foto: Kondzilla / Divulgação

LEIA MAIS:

Em entrevista ao POPline, os artistas celebram essa mistura mineira que traz o tom da cena pop atual. Unindo batidas do funk com a pegada do brega, Davi, Marina e Brisa, artistas oriundos de Minas Gerais, provam que a música não se limita, assim, transitando por diversos estilos musicais.

“O Brasil está muito aberto em relação às grandes colaborações com artistas de gêneros dos mais variados, o que traz ao pop nacional uma identidade muito brasileira. Que a gente está mesclando todos os estilos e trazendo um pop com a cara do Brasil”, diz Kneip sobre a nova colaboração.

E como toda boa música conta com uma bela história por trás da canção, “MENINA” foi composta por Davi há alguns anos na expectativa de conquistar uma menina da qual estava a fim na época. Será que o flerte deu certo? Ele conta: “Comecei a escrever para impressionar uma menina que era da música. Ele tocava violão. E eu, emocionado, pensei que tinha que escrever uma musica para aquela menina. Saíram uns beijinhos. Deu certo”, brinca o artista.

Para além da paquera, a canção ganhou vida e já está pronta para embalar novos romances por aí. No entanto, a ideia da parceria foi certeira. Após compor a faixa, Kneip compartilhou a composição com Juninho, integrante do trio de forró Caça Níquel, que vem a ser pai de Brisa. “Por um acaso eu mandei pro pai de Brisa. Ele achou a cara da Marina. E, do nada, estávamos gravando”, conta.

Assim como no clipe de “Por Supuesto”, um dos grandes hits do álbum “De Primeira”, debut de Marina Sena na indústria, a estrela surge vestida de noiva. No vídeo, dirigido por Rodrigo Jotace, o trio de amigos surge fugindo do altar para curtir a vida. Os três brincam que o segredo para um hit de sucesso é trazer Marina com os trajes de casamento. Não entendeu, a gente explica!

É que todas as vezes que a estrela mineira apareceu vestida de noiva o resultado foi positivo. E os fatos falam por si. “Por Supuesto”, vídeo em que Sena aparece com o mesmo figurino, conta com 94 milhões de streams no Spotify e 6,7 milhões de views no YouTube.

Referenciando o trabalho no Prêmio Multishow 2021, a estrela levou três troféus para casa: Artista Revelação, Youtube Shorts Experiente, e Capa do Ano. E a roupa que ela estava na cerimônia? Sim, pronta para o altar.

Davi Kneip, Marina Sena e Brisa Star. Foto: Kondzilla / Divulgação

LEIA MAIS:

Na cabeça da galera, no pensamento eu fugi do casamento, mas na realidade eu caso. Eu amo estar vestida de noiva. No clipe de ‘Por Supuesto’ eu estou de noiva e no Prêmio Mutishow eu segui meio uma ideia de noiva… Eu quero casar, basicamente eu já sou casada, que já moro junto com meu namorado, mas nunca fiz uma cerimônia, mas quero uma festa”, adianta a estrela, que há dois anos está em relacionamento com o produtor Iuri Rio Branco.

“A música é muito boa, muito boa. Eu sou do norte de Minas, morei cinco anos em Montes Claros, que é a cidade de Brisa, conheço o trio Caça Níquel, que é banda do pai dela, uma banda de forró, já dancei muito forró com Caça Níquel. Quando descobri que ela era filha dele eu não acreditei. E Davi eu já era fã, porque é hit atrás de hit. Ele mostra algumas pra gente fica de cara. Tinha tudo para acontecer”, diz Marina.

Davi Kneip, Marina Sena e Brisa Star. Foto: Kondzilla
/ Divulgação

Prestes a lançar seu segundo álbum de estúdio, Marina reflete que toda essa mistura de ritmos é a cara da atual cena do Brasil. “A musica pop hoje está mostrando a que veio. Piseiro é pop, funk é pop… O que a gente está fazendo, nossos colegas de trabalho que estão fazendo propostas parecidas de juntar vários estilos, é o novo modelo de pop, porque o pop é tipo de música que mistura tudo”, avalia a cantora de 26 anos.

Aos 14 anos, Brisa Star é o novo fenômeno aposta do piseiro. A jovem vem emplacando grandes sucessos nas paradas com o “Joga no Passinho” que já conta com mais de 170 milhões de views no YouTube. A parceria com Marina e Davi, claro, foi muto celebrada pela mineira. “Eu contei pro Davi que acompanho ele há  muito tempo, assistia muito no YouTube e quando meu pai falou que o feat era com Davi Kneip eu fiquei em choque”, declara.

“Foi massa demais fazer música com David e Marina, afinal, somos todos da mesma região. Três mineirinhos. Além disso, eu já era fã deles e poder me aproximar foi incrível e muito enriquecedor para minha carreira. O resultado é um hit que nasce da mistura de ritmos”, disse Star.

“SentaDONA” e turnê na Europa

Muito conhecido pelo hit “SentaDONA”, ao lado de Gabriel do Borel, MC Frog e Lúisa Sonza, Davi conta que a canção foi um verdadeiro divisor de águas em sua carreira. “Foi uma benção na minha vida. Sou muito grato a todos que participaram dessa faixa. Me deu um reconhecimento que revolucionou minha carreira, eu vi que realmente ia começar a cantar, porque, até então, eu focava mais em produção musica e DJ”, diz ele, que, segue sua primeira turnê na Europa.

É que de 14 a 20 de outubro, o artista fará shows em Portugal, país que cada vez mais vem se apaixonando pelos estilos brasileiros.Nesta sexta-feira (14), ela se inicia em Coimbra e passa por Matosinho e Leria, até desembarcar em Lisboa para uma última apresentação no dia 20.

Recentemente, o artista vem se aventurando cada vez mais em terras internacionais. A turnê chega junto ao remix global de “Sentadona”, com os DJs canadenses Dzeko e a dupla No Thanks, que chegou nas plataformas de streaming na última sexta-feira (07).