Foto: Divulgação
in

Quem é Brisa Star, cantora do hit viral “Se joga no passinho”?

Com mais de 4,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Brisa é um sucesso em todas as plataformas

Com apenas 14 anos, Brisa Star já conquistou o público e viralizou nas redes sociais com “Se joga no Passinho”, feat da cantora com Thiago Jhonathan (TJ). No Reels do Instagram, por exemplo, foram mais de 144 mil vídeos produzidos pelos usuários, já no TikTok, a música emplacou mais de 334 mil reproduções.

#PoplineBizTrends: descubra o que está em alta no Reels esta semana

O sucesso das redes sociais repercutiu nas plataformas de streaming de música e impactou em outros lançamentos. Só no Spotify, Brisa possui 4,8 milhões de ouvintes mensais e está no TOP 200 semanal da plataforma com “Se Joga no Passinho” em 33º e “Cena de Amor” com Zé Vaqueiro, em 39º. Na Deezer ela também performa bem: 24º e 18º, respectivamente.

No YouTube não seria diferente. Com mais de 218 milhões de visualizações em seu canal, o clipe com TJ está em 10º lugar entre as músicas mais tocadas da plataforma, com 124 milhões de visualizações, e “Cenas de Amor” em 8º. Por lá, a cantora mineira já conquistou ouvintes de países como Portugal, Paraguai e Estados Unidos, fora o Brasil, claro!

Mas, afinal, quem é Brisa Star? Qual a sua história? A cantora é a destaque de hoje do “Quem é” – quadro do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como John AmplificadoGabráGabriela GomesJoão GomesDuquesaJessé AguiarLuan EstilizadoRuivinha de MarteLukinhasKant, Zé VaqueiroMaluDiego & Victor HugoKrawk, Vitor Fernandes, Rai Saia RodadaNattanMC DrickaLuthuly, Marina Sena, Joel Carlo e mais.

Acompanhe os artistas que estão se destacando na indústria musical acessando nosso Instagram, @poplinebizmm.

Quem é Brisa Star?

Nascida em 2007 na cidade de Ibiaí-MG, Brisa Star, filha da professora Suelita e do cantor/compositor Juninho Pirado. Acompanhando a rotina musical do pai em casa, a Brisa por muitas vezes interagia com seu jeito divertido e espontâneo em imitações de várias vozes de cantores famosos.

Em 2018, o pai em rotina de gravação a levou para participar da música “Dançando”. No ano seguinte ela participou ao vivo da gravação de um CD, fazendo cover da música “Me belisca” do MC Bruninho, na versão piseiro, que ficou em primeiro lugar nas paradas regionais.

Em agosto de 2020, Brisa lançou o single “Se Joga No Passinho” com a participação do cantor Tj Thiago Jhonathan. Essa canção alcançou um grande destaque no YouTube, chegando a um milhão de views. Quase um ano depois, a música “Se joga no passinho” estava viralizada na rede social TikTok, sendo a música mais tocada do Brasil,.

O sucesso fez com que ela assinasse seu 1° contrato com a Sony Music, com apenas 13 anos de idade. Em seguida gravou a música “Cena de Amor” com a participação do cantor Zé Vaqueiro, já lançada pela Sony Music, que se tornou top 1 em alta no YouTube e viral no TikTok.

A cantora mineira integra o Filtr Lab, programa da multinacional que visa impulsionar artistas em ascensão e há poucos mais de um mês, a cantora lançou a faixa e o clipe de “Prometi”. O single traz o melhor da pisadinha e do forró eletrônico, uma música romântica com refrão em inglês que não sairá fácil da cabeça do público.

“‘Prometi’ traz na sua essência um propósito romântico, baseado numa paixão sem reciprocidade e na busca demonstrar esse amor não correspondido em declarações! Este piseiro tem um diferencial, o refrão em inglês que evidencia todo o sentimento exposto na letra”, comenta a artista.

No clipe, Brisa Star aparece interpretando a canção em um jardim de flores, ao lado de borboletas, e levitando com nuvens na altura da lua cheia, predominando cores e símbolos da paixão. “Prometi” foi composta por Juninho Pirado (integrante do Trio Kassanikeo e pai de Brisa). Confira:

Escrito por Rafa Ventura

Daniel Craig e Rami Malek surpreendem público de 007 em sala de cinema

007: Daniel Craig e Rami Malek entram de surpresa em sala de cinema

TikToker viraliza ao se transformar em Felix, do Stray Kids!