Representante brasileira da segunda temporada do “Queen of the Universe”, Chloe V é uma drag queen, cantora e DJ apaixonada pela cena drag nacional – e pela Beyoncé. Apesar de não ter levado a vitória do reality para casa, ela conquistou muitos corações e deixou o programa com diversos fãs ao redor do mundo. Ao POPline, Chloe contou sobre a nova temporada e falou da sua história, carreira e referências no mundo drag. Spoiler: assim como nós, ela também é fã de Karina Karão!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Melanie B é anunciada como jurada do Queen of the Universe
- Grag Queen vence a primeira temporada do Queen of the Universe
- Entrevista: Grag Queen leva o gingado e o brilho brasileiro para o Queen of the Universe
Há 14 anos no ramo, o primeiro contato de Chloe V com o universo drag foi em um Halloween, quando ela decidiu se montar de Melanie Brown, das Spice Girls – que coincidentemente foi uma das juradas da segunda temporada do “Queen of the Universe”.
“É muito doido eu entrar no programa e ela estar lá de jurada. Porque eu estar ali é muito por causa delas. Foi ali que eu falei: nossa, eu quero um sapato de plataforma, eu quero colocar uma roupa de glitter”, contou Chloe.
Apesar de ter começado a se montar, de fato, aos 17 anos, a vontade de colocar uma peruca, uma maquiagem e um salto alto vieram desde pequena. E tudo começou com uma inspiração muito especial – e bem brasileira: o grupo É o Tchan! “A Carla Perez, não tinha como… E comecei né, aquela criança ‘viada’, como todo mundo conhece. Eu gostava mesmo era de colocar um bustiê, um shortinho e um tamancão preto”, relembrou.
No começo da carreira como drag queen, Chloe V baseava suas produções em artistas pop e se produzia de Miley Cyrus, Jessie J, Katty Perry e Beyoncé. Com o passar do tempo, ela parou de adotar um ‘tema’ e construiu uma imagem própria.
Com o hit “Close Baby”, do seu trio – que virou dupla – “As Baphônicas“, Chloe V ganhou mais reconhecimento na cena musical brasileira. Acompanhada das também drag queens Ravena Creole e Natasha Fierce, ela viajou pelo Brasil fazendo shows em diversas cidades.
LEIA MAIS:
- Entrevista: Fenômeno, Larissa Gloor viraliza como atriz no TikTok
- Entrevista: da TV às redes sociais, conheça as facetas de Valentina Bandeira
- POPline entrevista: Urias decodifica a própria mente em novo álbum, HER MIND
Queen of Brasil!
Logo na temporada de estreia do “Queen of the Universe”, a Grag Queen, única participante brasileira da edição, venceu o programa. Já em 2023, Chloe V foi a responsável por levar o charme e o talento brasileiro para o palco do reality.
Apesar da qualidade e do trabalho duro das drag queens do Brasil, Chloe reforçou que a arte ainda é muito desvalorizada no país: “Eu costumo falar isso: você não vive de drag, você sobrevive de drag no Brasil. Porque é uma arte muito desvalorizada ainda”.
“No Brasil é ‘montação em troca de consumação’… o povo acha que consumação paga peruca?”, questionou ela.
Mesmo com as dificuldades para se firmar e se projetar, Chloe assegurou que as drags brasileiras “se desdobram para fazer as coisas”. “Quando você coloca uma brasileira ela vem com um fogo. Com pouco ela consegue transformar em uma coisa incrível. Se tivesse muito… eu já estaria a Beyoncé! As drags brasileiras são tudo, eu sou 100% ‘support a local queen!‘”, acrescentou.
Apaixonada pela cultura nacional, a participante do “Queen of the Universe” também falou sobre suas referências drags no Brasil: “Eu olho e falo ‘nossa, um dia eu queria ser ela, um dia eu queria estar ali onde ela está'”. São elas: Suzy Brasil, Silvetty Montilla, Karina Karão, Samara Rios, DesiRée Beck, Vick Diamond, Ikaro Kadoshi, Rita Von Hunty, Marcia Pantera, entre outras.
A participação de Chloe V na competição chegou ao fim antes que ela pudesse levar a nossa língua para o palco do programa: “Espero que vocês não me matem porque eu saí no comecinho… Mas a velha tentou dar o nome do Brasil”.
Eliminada no 2º episódio, ela lamentou que “infelizmente não vieram as músicas em português”, mas afirmou que no repertório ainda tinham três músicas brasileiras. “Eram ótimas, o Brasil ia surtar”, declarou.
Para finalizar, Chloe lançou um spoiler sobre o episódio final da temporada: “Na final todas voltam, tem surpresas, tem mais close, mais looks, drama, confusão, romance… Vai ter de tudo nessa temporada que vem forte”. Estamos prontos!