Entrevista: Bruno Montaleone sentiu pressão de leitores ao filmar “Perdida”
“Confesso que dar de cara com as leitoras apaixonadas pela saga e a grande expectativa em cima do personagem me geraram uma pressão de cara, mas logo depois isso virou combustível pra trabalhar duro”, diz Bruno Montaleone.
Bruno Montaleone foi o escolhido da Disney para interpretar Ian Clarke nos cinemas. O personagem é bastante conhecido dos leitores da escritora Carina Rissi. Ian é o par romântico da protagonista Sofia na série literária “Perdida”, que já vendeu mais de 700 mil exemplares no Brasil. O filme baseado no primeiro livro estreia em 13 de julho nos cinemas.
“Ian é um dos dos personagens mais delicados que eu já fiz. Confesso que dar de cara com as leitoras apaixonadas pela saga e a grande expectativa em cima do personagem me geraram uma pressão de cara, mas logo depois isso virou combustível pra trabalhar duro e entregar um Ian que faça jus a essa história”, o ator conta ao POPline.
Para se preparar para o papel, Bruno foi para uma fazenda entender o dia-a-dia de um criador de cavalos. Ian Clarke é um cavaleiro do século XIX. “Li livros importantes da saga que diziam sobre o presente e o passado do Ian e, por fim, nos ensaios, fui pegando os trejeitos e dando meus toques finais ao personagem”, diz Bruno Montaleone, que faz par com Giovanna Grigio no filme.
(Foto: Divulgação)
Bruno Montaleone e Giovanna Grigio protagonizam “Perdida”
A parceria com a atriz da série “Rebelde”, aliás, foi ótima. Os dois viraram amigos ainda na preparação para o filme. “Nos demos bem de cara. É difícil alguém não se dar bem com a Giovanna. É uma pessoa super alto astral e demos muitas risadas nesse processo todo!”, conta o ator. A química surgiu rapidamente, e ele espera que se reflita na tela.
“Perdida” é o primeiro filme de Bruno Montaleone para os cinemas. Seu primeiro longa-metragem, “Diários de Intercâmbio”, estreou direto na Netflix. O ator sonhava em se ver na tela grande. “Foi um check e tanto na minha lista de desejos”, admite.