Menu
in ,

Entenda porque Taylor Swift removeu suas músicas do TikTok

Briga pelos direitos autorais como Scooter Braum deram o gatilho para a cantora

Taylor Swift. Foto: Twitter

A alegria dos fãs de Taylor Swift ficou pela metade no TikTok. É que apesar da estrela ter entrado de vez na plataforma de vídeos, um fato chamou atenção nesta sexta (27). A loira decidiu tirar todas as faixas de seus seis primeiros álbuns do aplicativo. Mas a decisão partiu de uma causa, digamos, nobre para ela: a luta como Scooter Braum sobre os direitos autorais de suas canções.

A rixa entre a cantora norte-americana e seu ex-empresário em relação aos direitos de sua obra já é bem conhecida do público, e, após o relançamento de “Fearless (Taylor’s Version)”, a dona de hits como “willow” e “Shake It Off” planejou mais uma jogada para reafirmar que estará lutando pelo seu catálogo. E a retirada das faixas do TikTok é uma delas.

(Foto: Divulgação)

Enquanto continua em estúdio realizando regravações de suas antigas faixas, a compositora minou ainda mais a possibilidade de Scooter em continuar lucrando com seus antigos trabalhos e agora somente canções do “Lover”, do “Folklore”, “Evermore” e “Fearless (Talyor’S Version)” podem ser utilizadas pelos demais usuários em seus vídeos para a plataforma, o que pode contribuir para que os lucros repassados através de streaming para sua antiga gravadora sejam afetados.

O último lançamento de Swift continua entre os 30 mais consumidos dos Estados Unidos de acordo com a última atualização da Billboard 200 e a cantora segue com sete álbuns na parada, sendo uma das artistas mais bem sucedidas da tabela desde sua estreia.

Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram

Chegou chegando!

Taylor Swift demorou, mas se rendeu à rede social mais popular do momento: o TikTok. Ela criou sua conta por lá e logo postou seu primeiro vídeo. Nas imagens, Taylor muda de visual de acordo com seus últimos lançamentos. Primeiro tem o “folklore“, que saiu em 24 de julho de 2020, seguido pelo “evermore“, de 11 de dezembro. Depois ela partiu para a regravação do “Fearless“, que saiu em 9 de abril, seguido pelo novo “Red“, que sai em 19 de novembro.

Compartilhe:

Sair da versão mobile