(Foto: Reprodução/Twitter @swiftupload)
in ,

“Fearless (Taylor’s Version)” estreia no topo da Billboard 200

Taylor Swift é esperta e sabe fazer história. A cantora não só estreou a regravação de seu segundo álbum de estúdio em primeiro lugar na Billboard 200, como também fez a maior semana de vendas do ano até agora. A artista também é a única artista feminina que colocou três álbum no topo da parada em menos de um ano (“Folklore”, “Evermore” e, agora, “Fearless (Taylor’s Version)”).

Foto: reprodução/ @taylorswift Instagram

A Billboard destaca que, após 12 anos do lançamento da versão original do projeto, a cantora conseguiu vender 291.000 unidades equivalentes em sua semana de estreia, sendo essa a melhor vendagem do ano. “Fearless (Taylor’s Version)” é também o único álbum número um regravado e previamente lançado de um artista.

Com a sua nova conquista, Taylor tem agora nove álbuns nº1 e empata com Madonna, ficando atrás somente de Barbra Streisand – com 11 álbuns que alcançaram o topo. No ranking geral, The Beatles foi o artista que chegou mais vezes no topo da parada, com 19 álbuns. Jay- Z tem 14 álbuns, sendo o maior solista com álbuns número 1.

Achou que tinha acabado?

Além de colocar três álbuns no topo em menos de um ano, Swift também é dona das três maiores semanas para um álbum nos últimos oito meses. ‘Folklore’ (agosto), vendeu 846 mil unidades, enquanto ‘Evermore’ (dezembro) fez 329 mil. “Fearless (Taylor’s Version)” é também a maior estreia de um álbum country desde 2015. Os três últimos lançamentos de Swift aparecem entre os cinco álbuns mais vendidos de 2021.

A próxima regravação já está a caminho:

Em seu twitter, Taylor agradeceu aos fãs e revelou que está preparando a próxima regravação:

“Estive no estúdio o dia todo gravando o próximo – é realmente incrível o que todos vocês fizeram aqui”.

Nos últimos dias, os fãs especularam qual projeto da discografia da cantora seria o próximo relançamento:

Parada UK:

O álbum “Fearless (Taylor’s Version)” é primeiro lugar na lista dos mais vendidos no Reino Unido esta semana. Isso já seria bom o suficiente, mas significa um recorde para a cantora! Esse é o seu terceiro álbum #1 na parada da Official Charts dentro do período de um ano. Antes foram o “folklore” e o “evermore“, batendo o recorde que era da lendária banda The Beatles.

Agora, Taylor Swift tem a acumulação mais rápida de três álbuns número 1 no Reino Unido de todos os tempos. Os Beatles seguraram esse recorde por 54 anos, mas agora passou para a estrela pop.

A banda emplacou entre os anos de 1965 e 1966 o primeiro lugar com os discos “Help!“, “Rubber Soul” e “Revolver“. Só álbuns icônicos! O “Fearless (Taylor’s Version)“, que é uma regravação do álbum lançado originalmente em 2008, vendeu cerca de 21.000 cópias no Reino Unido. Em seu primeiro lançamento, o pico tinha sido de quinto lugar.

Escrito por Douglas Françoza

De Olho na Gig: Amazon Music, Deezer, Globo e mais vagas

Cleo adianta novidades de seu primeiro álbum