Algumas músicas do BTS provavelmente nunca mais serão performadas ao vivo. Em maio de 2020, o compositor Bobby Jung, conhecido também como Jung Dae Wook, foi acusado de filmar e abusar sexualmente de duas mulheres. A questão é que ele colaborou na criação de sete canções do grupo de K-Pop, incluindo algumas queridinhas dos fãs, como “Love Myself” e “HOME”, do álbum “Love Yourself: Answer”.
LEIA MAIS:
- V, do BTS, revela seu único arrependimento antes do alistamento militar
- Após alistamento militar, fãs homenageiam BTS com músicas no topo dos charts
- Fãs do BTS respeitam pedido dos integrantes em dia de alistamento militar; entenda!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
O Tribunal Distrital Ocidental de Seul condenou Bobby Jung a 40 horas de educação sobre violência sexual, além de pena de prisão e proibição por cinco anos de trabalhar em qualquer estabelecimento que atenda crianças, jovens ou pessoas com deficiência.
A sentença de Bobby Jung foi revelada há um ano, mas só agora chamou a atenção. Isso porque muitos ARMYs perceberam a ausência de algumas músicas no projeto audiovisual “BTS – PERMISSION TO DANCE ON STAGE in THE US”. A HYBE não se manifestou a respeito, mas tudo indica que as performances foram removidas por conta da polêmica com o compositor, já que o show foi gravado antes do caso ser resolvido.
A seguir, veja quais são as canções envolvidas na polêmica:
- “Love Myself”
- “Love Maze”
- “I’m Fine”
- “HOME”
- “Filter”
- “Dream Glow”
- “134340”
*Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima de abuso e/ou violência sexual, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.