The Masked Singer
Foto: Divulgação
in ,

Entenda o The Masked Singer, nova empreitada de Ivete Sangalo

Formato de reality show comandado por Ivete Sangalo é um fenômeno no mundo.

Ivete Sangalo saiu na frente e vai trazer ao Brasil um dos formatos de maior sucesso da TV mundial: o “The Masked Singer“. O formato é reality show criado na Coreia do Sul e já está dando muito audiência nos Estados Unidos e no Reino Unido, por exemplo.

O programa é formado por uma série de celebridades misteriosas que cantam por trás de fantasias, escondendo suas identidades. O interessante é que as pessoas não sabem quem são, mas ficam tentando descobrir as reais identidades. Aliás, esse também é o objetivo dos jurados, que além de comentar as performances, ficam sempre dando seus palpites. Dicas são dadas para que essa missão seja mais fácil.

Reality show da Ivete Sangalo
Foto: Divulgação

A cada episódio, os competidores batalham em confronto direto, nas quais cada um cantará uma música de sua escolha em sua voz real – quando falam, a voz é alterada. Os jurados e o público, então, votarão e um deles será escolhido como vencedor e estará seguro. O outro entra em risco de eliminação.

Assim que os perdedores são definidos, uma outra votação será aberta para definir quem vai sair. Assim que for eliminado, o participante tira a fantasia e revela sua real identidade.

Os participantes são apresentados pelos nomes de suas fantasias e não pelos nomes reais. É claro, senão iria estragar tudo!

Participam cantores, mas também esportistas, atores, comediantes e personalidades da mídia – mas tem que ter gogó. O vencedor é definido por voto popular. É claro, nem sempre a melhor voz ganha. O carisma conta muito.

O que rolou na versão dos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o apresentador é Nick Cannon e os jurados são Ken Jeong, Jenny McCarthy Wahlberg, Nicole Scherzinger e Robin Thicke. Ivete Sangalo será a apresentadora no Brasil. O formato foi comprado pela Endemol e ainda não se sabe em qual emissora ou plataforma de streaming será exibida.

Ainda nos Estados Unidos, já participaram nomes muito conhecidos como La Toya Jackson, Raven-Symoné, Kelly Osbourne, Michelle Williams, Seal, Chris Daughtry, Lil Wayne, Bella Thorne, Jesse McCartney, Wendy Williams, Tori Kelly, Nick Carter, entre outros. Por enquanto, os quatro vencedores foram T-Pain (rapper), Wayne Brady (ator), Kandi Burruss (atriz) e LeAnn Rimes (cantora) – Ela está no vídeo acima.

Atualmente está no ar a quinta temporada nos Estados Unidos. Você consegue identificar essa voz?

ALERTA DE SPOILER

Se você não quer descobrir quem é, pule essa parte!

.

.

.

Sem querer dar Spoiler (mas já dando), muitos apostam que é JoJo, aquele muito famosa pelo hit “Too Little Too Late“.

Quem será que deve topar participar no Brasil? Com certeza será divertido!

Escrito por Caian Nunes

NFT: Tecladista do Jota Quest lança marketplace musical

Justin Bieber aposta em dreadlocks, mas visual divide opiniões