in , , ,

Entenda como Ludmilla provou que pode existir união entre o funk e o rap carioca

Após receber críticas antes da divulgação do projeto, a cantora foi aclamada por internautas e desabafa. Confira!

Ludmilla. Foto: Divulgação

Logo que foi anunciada sua participação no “Poesia Acústica 10”, uma enxurrada de críticas á cantora Ludmilla tomaram conta da internet. Agora, com o lançamento do projeto, parece que o jogo virou: a funkeira está sendo aclamada pela tribo do rap. A polêmica ganhou corpo, porque no Rio de Janeiro, a cena é completamente diferente de São Paulo, por exemplo, e se distancia bastante do funk carioca – berço de Lud. Com isso, a artista prova que é possível a união dos gêneros musicais distintos, mas que se complementam em sua essência.

A parceria do projeto, que chega a sua décima edição, com Ludmilla, assim como com MC Cabelinho, chama atenção, já que se trata de um grupo fechado que, raramente, abre espaço para artistas do mainstream. Apesar disso, o movimento chega à temporada “Recomeçar“, com o mesmo objetivo de sempre: juntar artistas, de diversos gêneros, para uma música que geralmente tem a extensão maior que o normal e é uma verdadeira poesia em forma de rap.

Ludmilla no Poesia Acústica. Foto: Divulgação

Além de LudmillaMC Cabelinho, que vêm do universo do funk, Orochi, JayA Luuck, PK, Black, Delacruz e Bk. fazem parte do coletivo.  O resultado já está chamando atenção das redes sociais, entrando entre os assuntos mais comentados do Twitter, na última semana.

O clipe foi lançado e é bem simples, mas forte. Gravado no Rio de Janeiro, os artistas ficam sentados em um elaborado cenário, incluindo um ar de floresta, com folhas e cipós, misturando com frames de quadros.

Ludmilla no Poesia Acústica
Foto: Reprodução / Twitter

O formato único, inimista, com voz e letras repletas de rimas e metáforas, realmente caiu nas graças do público e fazem você navegar num misto de sensações. Nos projetos anteriores, participaram Cynthia Luz, Djonga, Elana Dara, Filipe Ret, L7NNON, Lourena, Maria, MV Bill, Projota, Xamã, entre outros.

A confirmação da participação da cantora Ludmilla no famoso projeto de hip-hop brasileiro foi revelada em setembro. Mesmo nas edições anteriores, ela já aparecia entre os pedidos para a edição seguintes, que agora foi confirmada. Apesar de alguns internautas torcerem o nariz para a funkeira, a participação dela tem sico aclamada por grande parte do público, que se rendeu ao talento vocal e a presença da artista.

Assista:

Lumilla rebate criticas

Chateada com ascríticas que recebeu, Ludmilla usou as redes sociais para fazer um desabafo nesta sexta-feira (27). Na época a artista chegou a dizer para os internautas “enfiarem o preconceito no bolso” e que ia “calar a boa de muita gente” quando a faixa saísse. E assim o fez.

Verdade é que o Poesia Acústica 10 já está entre nós e não deu outra: o projeto foi muito bem recebido, principalmente pela parte que Lud canta. Uma internauta exaltou o trabalho da cantora e pediu desculpas por ter julgado a participação dela anteriormente.

“Primeiramente peço mul desculpas pelas vezes que fiquei triste porque Ludmilla ia participar da Poesia #10. Essa mulher deitou demais. Meus Deus, a patroa”, escreveu uma internauta, que recebeu a seguinte resposta de Lud:

“Vocês não sabem o quanto é ruim ter tanta gente te subestimando o tempo inteiro. Deem mais oportunidades pras pessoas pra depois opinarem, principalmente pras mulheres que são sempre subestimadas. Eu aceito suas desculpas, mas por favor repense suas atitudes”.