Do dia 17 a 19 de dezembro, aconteceu em Belém, no Pará, o Festival Psica, que contou com apresentação de vários artistas locais e também grandes nomes nacionais, como Marina Sena e Karol Conká. Inclusive, viralizou nas redes um momento em que ambas se divertem quando o público começa a gritar “endoida caralho“, uma expressão bastante popular da região (e que talvez você tenha reparado no clipe de “No Chão Novinha”, da Anitta e do Pedro Sampaio).
LEIA MAIS:
- Em show no Pará, Karol Conká fala sobre novo álbum
- Silva lança “Te Vi na Rua”, single em parceria com Marina Sena e RDD
- Luísa Sonza e Marina Sena entregam medley poderoso no WME Awards 2021
Durante a apresentação de Marina Sena, em um determinado momento o público ficou tão empolgado com o show, que começou a gritar “endoida caralho” em coro, fazendo a voz de “Por Supuesto” rebolar muito. Veja:
Marina Sena rebolando ao som de Endoida Caralho em Belém.
esse é o tweet. pic.twitter.com/8gvVkz6Zdv
— Michel S. (@michelsouzacomz) December 19, 2021
O mesmo aconteceu durante a apresentação de Karol Conká, que vibrou e pulou bastante com o “grito de guerra” do público:
E o público de Belém servindo Endoida Caralho perfection para a Karol Conka no Psica 😭😲 pic.twitter.com/kpCKbYmgeH
— andre (@And_vini) December 19, 2021
A verdade é que isso não foi apenas uma coincidência. Na verdade, é muito comum o público de Belém e de outras regiões do Pará gritarem “endoida caralho” em algum momento de bastante agitação. A expressão ficou comum nas festas de aparelhagem, que sempre ocorreram nas periferias da cidade.
Era sempre no momento auge da festa que o DJ pegava o microfone e gritava o famoso “endoida caralho“, deixando as pessoas ainda mais animadas. Com isso, a expressão se popularizou e se tornou quase que algo obrigatório em qualquer momento de muita euforia. A pesquisadora paraense Sheila de Souza fala um pouco mais sobre o surgimento do “endoida caralho” neste vídeo:
De qualquer forma, já deu para perceber que o Festival Psica foi um verdadeiro sucesso, né? Durante os seus três dias, o evento reuniu diversos artistas nacionais e dos mais variados gêneros, como tecnobrega, rap, funk, pop e muito mais! Foram 42 atrações e cerca de 6 mil pessoas curtindo essa verdadeira festa.
E claro: fazendo o Brasil inteiro conhecer o “endoida caralho”!!