William Bonner entrou ao vivo no “Encontro” desta quinta-feira (2) para prestar uma forte homenagem à Glória Maria. Após anúncio da morte dela aos 73 anos de idade, o âncora e Editor-Chefe do “Jornal Nacional” apareceu no programa matinal e, em um longo discurso, fez questão de definir a amiga como o “símbolo do telejornalismo brasileiro”.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Glória Maria revela que sofreu racismo na carreira: “Nada blinda”
- “Sou livre”, diz Glória Maria após revelar ter namorado cinco ao mesmo tempo
- No amor! Glória Maria não tinha salário em início de carreira na Globo
“Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria“, começou Bonner.
“Como profissional de televisão, sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade e a glória de conviver com ela no trabalho e de conhecer a exuberância da produção dela, a vontade com que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que ela provocava antes de sair, no camarim, no corredor, na redação”, completou.
“Nós, da TV Globo, sabemos que a Glória é um símbolo não só da Globo, mas do telejornalismo brasileiro. Por isso, a gente está muito ferido hoje. Muito triste“, disse o âncora.
“Ela criou trilhas na nossa profissão, ela inventou formas de fazer. Enfim, como brasileiro telespectador, tenho a compartilhar com cada um, claro, a tristeza, mas também esta certeza de que o trabalho dela permanece, de aquela memória que a gente vai ter dela é daquelas aventuras incríveis que ela fez, daqueles lugares fantásticos que ela trouxe para a gente, daquelas histórias que ela contou com o talento incrível que tinha para contar, com aquela espontaneidade, com aquela naturalidade”.
“Um descanso para Glória, um carinho para as filhas, e a gente, a gente se consola com isso”, finalizou,
“Glória Maria é um símbolo do telejornalismo brasileiro” #Encontro pic.twitter.com/ZPioBew97W
— TV Globo (@tvglobo) February 2, 2023
Na manhã desta quinta-feira (02), morreu Glória Maria, aos 73 anos. Ela tratava um câncer e estava internada desde o início do ano no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada. Ícone do jornalismo brasileiro, ela entrou na TV Globo em 1971 e foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Glória ficou conhecida por apresentar o “Fantástico” e, depois, o “Globo Repórter”. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura.