Uma das novelas mais icônicas da TV Globo foi “Mulheres de Areia“, que estreou em 1993. Dessa forma, quase 30 anos depois, Tonho da Lua e a Rutinha (Marcos Frota e Gloria Pires) se reencontraram no palco do “Encontro” desta quinta-feira (9). Os atores ressaltaram como a trama se tornou um clássico da dramaturgia, além de relembrar os personagens.
Antes de mais nada, Gloria Pires relembrou alguns personagens de seus 50 anos de carreira. Em seguida, o programa exibiu um trecho de sua personagem na novela “Mulheres de Areia“. Dessa forma, foi revelado um convidado especial: Marcos Frota.
Logo depois, os dois relembraram a importância que a novela teve na vida deles, como o Tonho da Lua que foi um personagem marcante na história da televisão brasileira. “Ele rompeu a barreira do tempo, onde vou as pessoas brincam de Tonho – as crianças, os autistas“, ressaltou o ator.
Além disso, destacaram também o trabalho da autora da novela, Ivani Ribeiro, que morreu em 1995, e também do diretor Wolf Maya. “Sem ele não existiria o Tonho da Lua. Do jeito que ele fazia, ele propunha um desafio e eu tinha que mergulhar mais. Tem que ter liberdade, segurança e uma companheira“, afirmou enquanto abraçava a amiga de cena.