Defensora da terapia! Claudia Raia foi uma das convidadas do “Encontro” desta quinta-feira (15) e aproveitou a participação no programa para falar sobre a importância de fazer acompanhamento psicológico. Durante a conversa, a atriz revelou que faz terapia desde os 15 anos e que isso é importantíssimo para sua vida pessoal e profissional.
LEIA MAIS:
- Claudia Raia e Ana Maria se divertem com desafios inusitados; assista
- Angélica revela vontade de sua filha: “Eu pari a Claudia Raia”
- Claudia Raia se desculpa por expor Marisa Monte e Alexandre Frota
“Faço terapia desde os meus 15 anos de idade. Não abandono a terapia, é fundamental. É o ar que eu respiro”, ressaltou. O assunto veio à tona quando o programa abordou o assunto da campanha “Setembro Amarelo”.
Ela ainda falou sobre como é importante fazer terapia principalmente na sua profissão, onde ela “imita pessoas”: “Eu preciso ter uma ‘Maria Claudia’ sã, para que a ‘Claudia Raia‘ possa entrar em cena. Se eu entro pra fazer uma vilã, não posso levá-la pra casa, tenho que ter sanidade mental de deixar essa personagem e continuar vivendo minha vida”.
Claudia Raia ainda falou sobre como a terapia a ajudou durante todos esses anos, mas que nunca chegou a ter depressão:
“A terapia me ajudou muito, foram muitos altos e baixos, mas nunca cheguei em uma depressão porque sempre me cuidei muito e estive muito atenta”.
LEIA MAIS:
- Patrícia Pillar e Claudia Raia comemoram reprise de “A Favorita” na TV
- Claudia Raia e Fábio Assunção estão em “Pacto Brutal”, sobre Daniella Perez
- Encontro: Chico César destaca importância de Juliette para suas obras
Por fim, a atriz reforçou sobre a importância de fazer atividade física junto com a terapia, pois são coisas que andam lado a lado. “Atividade física ajuda muito e isso é comprovadíssimo. Atividade física é remédio, está na bula, tá na receita”, finalizou.
“A terapia, pra mim, é fundamental. É o ar que eu respiro” #Encontro pic.twitter.com/2TDXa6JI0h
— TV Globo (@tvglobo) September 15, 2022