Avisa que é hit! Está mais do que comprovado que a trilha sonora de “Encanto“, com o perdão do trocadilho, encantou o público pelos quatro cantos do mundo. Prova disso, é que a faixa “We Don’t Talk About Bruno” , ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações no YouTube. Vale lembrar que o clipe da faixa foi compartilhado há apenas três semanas na plataforma de vídeo.
Leia mais:
- Hot 100: Adele é #1 pela 9ª semana; GAYLE entra no top 10
- ‘Encanto’: single do filme da Disney lidera ranking global do YouTube
- Claudia Leitte faz história como 1ª brasileira em show do Walt Disney World
- Tchau, cinemas: nova animação da Pixar será lançada direto no Disney+
E os feitos não param por aí. É que a faixa “We Don’t Talk About Bruno” se tornou nesta semana o maior hit da Disney em décadas, ao alcançar a posição de número #4 na Billboard HOT 100. A música acumulou 29 milhões de streams na semana que passou. A última vez que uma canção original do estúdio atingiu tal patamar foi em 1995, com “Colors of the Wind“, de “Pocahontas“.
Em 1994, “Can You Feel The Love Tonight“, performada por Elton John e presente no filme “O Rei Leão“, também alcançou o quarto lugar da HOT 100. A única faixa da Disney a chegar no tão almejado primeiro lugar da parada foi “A Whole New World“, do longa “Aladdin“, em 1993. Recentemente, o sucesso “Let It Go“, do filme “Frozen“, encontrou seu pico no quinto lugar da parada.
#Encanto‘s “We Don’t Talk About Bruno” has now surpassed 100 million views on YouTube.
— chart data (@chartdata) January 19, 2022
“Encanto”: “We Don’t Talk About Bruno” entra no Top 10 Global do Spotify
A música “We Don’t Talk About Bruno”, que pertence a trilha sonora do filme “Encanto“, a mais recente animação da Disney, entrou pela primeira vez no Top 10 Global do Spotify, na décima posição. A faixa já soma 2,7 milhões de streams na plataforma, alcançando seu novo recorde por lá.
Enquanto isso, a faixa permanece absoluta na primeira posição do Top 50 dos Estados Unidos, com 1,7 milhões de plays apenas por ouvintes de solo norte-americano. À nível global, a faixa veio conquistando o público de pouquinho em pouquinho, desde o lançamento do filme, em novembro.
No entanto, nos EUA a faixa figura no topo da plataforma desde o início do ano, quando chegou ao #1 no dia 5 de janeiro.